Arte

Madonna Lança NFT em que aparece nua e dá à luz borboletas

Série de três vídeos em animação será leiloada na próxima semana

Thays Martins
postado em 13/05/2022 12:29
 (crédito: Reprodução / Morther of Creation)
(crédito: Reprodução / Morther of Creation)

Madonna lançou a própria série de NFTs - tokens não fungíveis - na quarta-feira (11/5). Com o título Mother of creation, o NFT é uma série com três vídeos em animação com digitalização 3D em que a cantora aparece nua, dando à luz borboletas, insetos e plantas.

As obras vão ser leiloadas na próxima quarta-feira (18/5) pelo site SuperRare e os lucros serão doados para três organizações sem fins lucrativos que apoiam mulheres e crianças, são elas: City of Joy, no Congo; Voices of Children, na Ucrânia; e Black Mama's Bailout Iniative, nos Estados Unidos. 

Os NFTs nasceram de uma parceria da cantora com o artista norte-americana Mike Winkelmann, mais conhecido como Beeple.

Os vídeos foram divididos em Mother of nature (Mãe da natureza), Mother of evolution (Mãe da evolução) e Mother of technology (Mãe da tecnologia). Em cada um deles, Madonna dá à luz a alguma criatura diferente.

"Queria investigar o conceito da criação, não só o jeito que uma criança chega ao mundo através da vagina de uma mulher, mas também a maneira com a qual um artista dá à luz criatividade", disse Madonna em comunicado à imprensa.

Todos os vídeos estão disponíveis para visualização.

Os NFTs são um tipo de investimento digital em que uma obra de arte no meio digital que não podem ser substituídos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação