Exposição

Exposição 'Aventura Modernista', baseada em Tarsila, chega à Brasília

Exposição trás tapetes e desenhos inspirados nas obras de Tarsila do Amaral, um ícone da arte modernista latino- americana

Correio Braziliense
postado em 13/05/2022 17:49
 (crédito: Ricardo Campos )
(crédito: Ricardo Campos )

O NACO (Núcleo de Arte do Centro-Oeste) apresenta a exposição Aventura Modernista até 4 de junho. Uma homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna Brasileira, traz uma mostra de tapetes Casa Caiada, criados por Evelyn Tom Back e desenhos de Antônio Delei. Inspirados nas obras de Tarsila do Amaral, umas das principais artistas modernistas latino- americanas.

A exposição já passou anteriormente por Brasília, Portugal e Argentina. Os desenhos são de autoria de Antônio Delei, artista plástico, professor e arteterapeuta. Os tapetes de Evelyn Tom Back trazem o ponto Casa Caiada, que tem reconhecimento internacional como uma variação do ponto cruz, característica que dá uniformidade unica ao bordado.

A coleção se inspira na famosa obra Antropofagia de Tarsila, onde o personagem encontra-se em perfil estático e contemplativo. Um singular exemplo de estilo modernista e traços do gigantismo em suas formas.

O Núcleo de Arte do Centro-Oeste, inaugurado em 2014, é um espaço voltado para a residência artística, com o objetivo de proporcionar a troca de experiências em busca de uma produção artística de qualidade. Em sete anos de atividade já promoveu dezenas de cursos, vivências e oficinas em múltiplas linguagens das artes contemporâneas.

Serviço


Exposição “Aventura Modernista” de Antônio Delei e Evelyn Tom Back

Acontece até 04 de junho no Naco localizado em R. Padre Luiz - Olhos d'Água, Alexânia - GO. Sábados, das 8:00 às 17:00 e, aos domingos e feriados, das 8:00 às 14:00. Entrada franca e classificação livre.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação