Música

Raça Negra lança novo álbum ao vivo com clássicos e inéditas

'O mundo canta Raça Negra vol. 1', lançado na última sexta-feira (13/5), conta com participação de Tierry e Joey Montana

Correio Braziliense
postado em 16/05/2022 11:08 / atualizado em 16/05/2022 11:08
O álbum está disponível nas plataformas de streaming -  (crédito: Objetiva/Divulgação)
O álbum está disponível nas plataformas de streaming - (crédito: Objetiva/Divulgação)

O grupo de pagode Raça Negra lançou, na sexta-feira (13/5), o primeiro volume do projeto audiovisual O mundo canta Raça Negra. Gravado ao vivo em Florianópolis, o álbum conta com oito faixas, entre inéditas e clássicos, e está disponível nas plataformas de streaming.

No dia 22 de março, o Raça Negra subiu ao palco da Arena Petry, em Florianópolis, Santa Catarina, para apresentar clássicos da carreira e novas canções. O show foi registrado em formato audiovisual para se tornar o álbum O mundo canta Raça Negra, que será dividido em três volumes. A primeira leva de músicas chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (13/5). Com um total de oito faixas, o primeiro volume conta com duas inéditas: A culpa é sua e Inquilino, em parceria com o cantor Tierry. O nome do álbum faz alusão às participações internacionais do angolano Anselmo Ralph e do panamenho Joey Montana.

Raça Negra é um grupo de pagode criado em São Paulo em 1983. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, o quarteto ganhou notoriedade nacional na década de 1990. Hits como Cheia de manias, Cigana e Doce Paixão seguem relevantes nos dias de hoje. O novo álbum sucede Raça Negra e Amigos II, de 2017, no qual os pagodeiros se reuniram a grandes nomes do sertanejo, como Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone.

Ouça Inquilino, novo single do Raça Negra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação