LUTO

Morre, aos 34 anos, o artista brasileiro Dijjo Lima, colorista da Marvel

O colorista e designer gráfico Dijjo Lima sofreu uma parada cardíaca neste domingo (15/5). Ele trabalhou em títulos da Marvel, da DC e da Dynamite

Correio Braziliense
postado em 16/05/2022 18:06 / atualizado em 16/05/2022 18:06
 Dijjo Lima  era colorista e autor de quadrinhos -  (crédito: Instagram/reprodução)
Dijjo Lima era colorista e autor de quadrinhos - (crédito: Instagram/reprodução)

Conhecido como Dijjo Lima, Diego do Nascimento Lima morreu, aos 34 anos. O colorista e designer gráfico de quadrinhos trabalhou em mais de 100 títulos em diversas editoras, como Marvel, DC e Dynamite Entertainment. Dijjo Lima sofreu uma parada cardíaca neste domingo (15/5).

Nas últimas semanas, Dijjo Lima postou mensagem em suas redes sociais comemorando que duas obras coloridas por ele haviam sido selecionadas entre as 50 historinhas em quadrinhos mais vendidas em abril de 2022. Dijjo Lima participou da produção de mais de 100 títulos. Entre os seus principais trabalhos estão O Espetacular Homem-Aranha, Carnificina, Doctor Who: Ghost Stories e Wolverine.

Post no perfil do Instagram de Dijjo Lima

O ilustrador Mike Deodato Jr. lamentou a morte do colega de profissão no seu perfil do Twitter. "Acabei de saber que esse grande colorista e professor faleceu. Minhas condolências à sua família, amigos e alunos", diz Mike.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação