Exposição

Festa Confronto no Museu celebra encerramento da mostra de Raquel Nava

Festa marca o encerramento da exposição na qual Raquel Nava passeio por conceitos de morte, vida, cultura e natureza com obras criadas a partir de restos mortais, taxidermias inacabadas e peles curadas

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 11:03 / atualizado em 20/05/2022 11:30
Morte, vida e arte são alguns dos conceitos trabalhados por Raquel Nava na mostra -  (crédito: Diego Bresani)
Morte, vida e arte são alguns dos conceitos trabalhados por Raquel Nava na mostra - (crédito: Diego Bresani)

Domingo (22/5) é o último dia da mostra Envenenada: Profanações e polimorfismos tonais, da artista visual Raquel Nava e, para marcar o encerramento, a festa Confronto no Museu recebe o Confronto Soundsystem e Megaton Dub, das 15h às 22h. A mostra está em cartaz no Mezanino do Museu Nacional da República e afesta será realizada na Praça do Museu.

A mostra começou no dia 18 de maio e tem curadoria de Fabrícia Jordão. Na exposição, a artista traz objetos e instalações, restos mortais, crânios, ossos e penas de bichos, taxidermias inacabadas e peles curadas que se juntam a materiais industrializados, elementos da natureza e artesanatos indígenas.

Os trabalhos da artista transitam pela ideia de reconexão entre vida, morte, cultura e natureza.”A produção de Nava, em sua relacionalidade radical, parece nos alertar que na natureza e na arte, tudo é bastardo, tudo é impuro e tudo está em permanente interação e mútua afetação. Aqui, em alguma medida, a arte se posiciona como desumanização da natureza, a natureza como desumanização da arte", escreve Fabrícia Jordão, em material de divulgação da mostra.


Serviço:

Confronto no Museu festa de encerramento da mostra Envenenada: Profanações e polimorfismos tonais

Com Confronto Soundsystem e Megaton Dub na Praça do Museu Nacional da República, Esplanada dos Ministérios – Brasília – DF no dia 22 de maio, domingo, das 15h às 22h. Entrada gratuita.

Envenenada: profanações e polimorfismo tonais de Raquel Nava

No mezanino do Museu Nacional da República,Esplanada dos Ministérios – Brasília – DF, Visitação até 22 de maio, de terça a domingo, das 9h às 18h30. Entrada gratuita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação