Obituário

Morre o ator John Aylward, de 'Plantão Médico — ER, aos 75 anos

O ator John Aylward morreu em casa nos Estados Unidos e há tempos apresentava problemas de saúde

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 12:01
 (crédito: Reprodução YouTube)
(crédito: Reprodução YouTube)

O ator John Aylward, conhecido pelo trabalho nas séries Plantão médico (ER) e West Wing, morreu aos 75 anos em casa, nos Estados Unidos. As informações são do site Deadline.

A causa da morte não foi divulgada, mas, de acordo com a esposa do ator, Mary Fields, ele tinha problemas de saúde há algum tempo.

"Estou chocado. Ele era um ator maravilhoso e um ser humano fenomenal", afirmou Mitchell K. Stubbs, o agente de John Aylward. "Ele era um sonho de cliente, um amigo e um sonho de pessoa", completou.

John Aylward nasceu em Seattle e carrega no currículo diversos trabalhos na televisão ao longo da carreira de mais de 40 anos.

Entre eles, um dos principais papeis foi o do dr. Donald Anspaugh, um dos chefes da equipe do hospital da série Plantão médico (ER). O ator entrou na terceira temporada, e apareceu esporadicamente até o fim da 15ª e última temporada.

O último trabalho de Aylward foi na série Briarpatch, onde apareceu entre 2019 e 2020.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação