MÚSICA

Harry Styles abre sua casa para o público em "Harry’s House"

Terceiro disco solo do artista conta com 13 faixas e entrega mistura de gêneros musicais. Confira a crítica

Evellyn Paola*
postado em 20/05/2022 15:36 / atualizado em 20/05/2022 15:36
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

Nesta sexta-feira (20/5), Harry Styles lançou o terceiro disco solo da carreira desde que deixou a boyband One Direction. Intitulado Harry’s House, o álbum, divido em lados A e B e composto por 13 faixas, foi produzido por Tyler Johnson e Kid Harpoon, e entrega uma mistura de folk, balada e pop, afastando-se do estilo do álbum homônimo de estreia, lançado em 2017.

O disco começa com Music for a sushi restaurant, uma balada diferente de tudo que o cantor já produziu, com uma melodia animada e uma letra sensual. Late night talking segue a mesma linha da primeira faixa, além de ter sido apresentada pela primeira vez no palco do Coachella 2022. Vale lembrar que ainda em 2022, o cantor britânico virá ao Brasil para realizar shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Após ser adiado devido à pandemia da covid-19, o show está marcado para o começo de dezembro.

A quarta faixa, As it was, liberada em 31 de março, foi a primeira a ser divulgada, e virou hit logo de início. Ainda que tenha sido consolidada pelo TikTok, As it was é, certamente, uma das melhores músicas do álbum — se não a melhor. Assista ao videoclipe:

Em Little Freak e Matilda, o ritmo é desacelerado, e talvez sejam as faixas mais sinceras e profundas, chegando ao lado B do álbum, onde o cantor traz mais calma e sensibilidade. Apesar de chamar por Matilda, não é difícil perceber que ele também está falando com si mesmo. “Matilda, você fala da dor como se estivesse tudo bem / Mas eu sei que você sente que um pedaço de você está morto por dentro,” canta.

A oitava faixa, Cinema, é uma balada mais calma, e talvez uma das melhores músicas, com potencial para se tornar um sucesso, apesar de falar explicitamente sobre o relacionamento de Styles com a atriz Olivia Wilde, com uma letra quente e explícita. Harry e Olivia confirmaram seu relacionamento em janeiro de 2021, quatro meses após ser anunciado que ele se juntaria ao elenco do filme da atriz, Não se preocupe querida. Confira o trailer:

Apesar de ser um bom álbum, e um dos trabalhos mais ousados e autênticos de Harry, no qual ele se dedicou e entregou algo nunca apresentado por ele antes, poderia ter somente 11 faixas — quando chega na penúltima faixa, Boyfriends, você torce para que acabe logo. Tanto essa música quanto Love of my life, que encerra o disco, destoam do restante do álbum, tanto na composição das letras quanto em suas melodias, devido à drástica mudança de frequência.

A experiência auditiva de Harry’s House mostra como o cantor soube mesclar suas referências e construir dois lados em um só álbum, além de se arriscar em estilos diferentes. O cantor soube, definitivamente, reescrever seu estilo e representar a mistura de gêneros musicais.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação