Música

Marisa Monte lança 'Feliz, alegre e forte', última faixa de 'Portas'

'Feliz, alegre e forte' é uma parceria com Rachell Luz e completa o álbum 'Portas', lançado em julho de 2022

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 14:56 / atualizado em 20/05/2022 14:56
Nova faixa é a 18ª do álbum 'Portas' -  (crédito: Marisa Monte/Divulgação)
Nova faixa é a 18ª do álbum 'Portas' - (crédito: Marisa Monte/Divulgação)

Portas, o nono álbum de estúdio da cantora Marisa Monte, está, enfim, completo. A faixa Feliz, alegre e forte, 18ª e derradeira do disco, foi lançada pela cantora nesta quinta-feira (19/5) em todas as plataformas digitais.

No dia 1º de julho de 2022, Marisa Monte quebrou o jejum de mais de dez anos sem álbuns e lançou o aguardado Portas. A princípio com 16 faixas, o disco chegou com a promessa de tornar-se completo apenas com 18 músicas. O lançamento postergado de dois singles fecharia a obra que nasceu aberta. O primeiro, Vento sardo, composto em conjunto com o uruguaio Jorge Drexler, debutou no dia 14 de outubro. Agora, Feliz, alegre e forte completa a seleção. A canção, assinada por Marisa e Rachell Luz, chegou ao streaming na última quinta (19/5) de forma síncrona com o show de lançamento da turnê Portas no Rio de Janeiro.

O álbum Portas, sucessor de O que você quer saber de verdade, de 2011, foi bem recebido pelos fãs e crítica especializada. Marisa Monte divide a autoria de algumas faixas com nomes como Arnaldo Antunes, Nando Reis, Seu Jorge, Pretinho da Serrinha, Marcelo Camelo e Carlinhos Brown. Durante o hiato entre discos solo, Marisa saiu em turnê em parceria com o artista Paulinho da Viola e retornou o aclamado projeto Tribalistas, com o qual viajou o mundo em turnê.

Ouça Feliz, alegre e forte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação