De graça

Batuque ancestral de Carlinhos Brown é atração do Festival Micarê

Show de Carlinhos Brown é ocorre nesta sexta-feira, 29/4, e será aberto, às 20h, pela banda brasiliense Maskavo Roots

Irlam Rocha Lima
postado em 28/04/2022 06:00
 (crédito: AFP PHOTO/LUIS ROBAYO)
(crédito: AFP PHOTO/LUIS ROBAYO)

A Timbalada, grupo criado por Carlinhos Brown, é uma das atrações do Festival Micarê que ocorre, neste fim de semana, na cidade. Nesta sexta-feira (29/4), o cantor, compositor, multi-instrumentista e integrante do coletivo Tribalistas, faz show, gratuito, no Setor Bancário Sul, pelo projeto Sexta Básica, promoção do Sindicato dos Bancários e Bancárias de Brasília.

Brown aproveita para lançar Sim. Zás, álbum que traz releituras de parcerias com grandes nomes da música brasileira e baiana como Tema de amor (Marisa Monte), Amantes cinzas (Arnaldo Antunes), Ponto de atravessar (Michael Sullivan), Rua é (Pierre Onassis), Paixão de rua (Junior Meirelles), além de Deus é percussão, totalmente autoral.

Sobre este trabalho, co-produzido por Thiago Pugas, com a participação de Jaguar Andrade e Delipe Guedes (violões), Dudu Reis (cavaquinho) e Miguel Farias (baixo), o compositor destaca que ao silenciar algumas percussões das canções busca realçar a simplicidade e o poder da melodia e de rítmica. "É tudo mágico. A poesia brota das rítmicas ancestrais percussivas, aliadas às mensagens que se comuniquem com aquele momento", ressalta o artista que é Embaixador Íbero-Americano para a Cultura.

No show, que será aberto, às 20h, pela banda brasiliense Maskavo Roots, Brown vai revisitar sucessos que marcaram sua carreira, gravadas por outros intérpretes, entre os quais Caetano Veloso (Meia lua inteira), Ivete Sangalo (Muito obrigado axé), Daniela Mercury (Maimbe Dandá), Margareth Menezes (Dandalunda) e, claro, Timbalada (Água mineral). Obviamente, não faltarão no repertório, canções que compôs com Marisa Monte e Arnaldo Antunes para os Tribalistas,entre elas Carnavália, Diáspora, É você,Velha infância e Vilarejo.

Carlinhos Brown Show gratuito com o cantor, compositor e multi-instrumentista nesta sexta-feira (29/4), com abertura da banda brasiliense Maskavo Roots, às 20h, no Setor Bancário Sul.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação