TV

Uma década depois, Xuxa Meneghel volta a atuar em nova série do Disney+

A eterna rainha dos baixinhos assinou contrato para participar do elenco de uma produção inédita da plataforma de streaming do Mickey Mouse

Douglas Lima - Uai
postado em 25/05/2022 18:00
Xuxa Meneghel volta a atuar em série do Disney+ -  (crédito: Reprodução/Instagram/Blad Meneghel)
Xuxa Meneghel volta a atuar em série do Disney+ - (crédito: Reprodução/Instagram/Blad Meneghel)

Ela está de volta! Após 10 anos longe da atuação, a eterna rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel está prestes a retomar a carreira de atriz.

De acordo com as informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a apresentadora vai começar a gravar em julho a série Tarã, para o Disney+.

A produção terá uma história focada em alertar a destruição da natureza e será gravada no São Paulo, Acre e Rio de Janeiro. A Formata vai produzir o novo seriado da plataforma de streaming do Mickey Mouse.

Xuxa emendará esse trabalho depois de finalizar os trabalhos do reality Caravana das drags, da Amazon Prime Video. As gravações estão a todo vapor e, no momento, acontecem no Nordeste.

Durante nove episódios, a atração seguirá dez artistas drag brasileiras em uma competição pelo título de "Drag Soberana da Caravana", enquanto eles viajam para várias cidades brasileiras em um ônibus cor-de-rosa extravagantemente decorados. A caravana já esteve em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Diamantina. A estreia, a princípio, ficará para o ano que vem. Ikaro Kadoshi, uma das drag queens mais respeitadas do meio dividirá a apresentação com Meneghel. 

A comunicadora terá ainda uma série documental no Globoplay. Ela já gravou o reencontro com sua ex-empresária, Marlene Mattos, e também se reuniu com Marcelo Ribeiro, com quem contracenou o polêmico filme Amor, estranho amor (1982), ao lado de Tarcísio Meira, Mauro Mendonça e Vera Fischer. A plataforma do Grupo Globo também vai exibir Rainha, uma produção ficcional, prevista para 2024.

Vale destacar, que o longa Lua de cristal (1990), protagonizado por Xuxa Meneghel, dirigido por Tizuca Yamassaki, foi a maior bilheteria da década de 90 no Brasil: Cinco milhões de espectadores. A obra cinematográfica deteve durante 16 anos o recorde de maior bilheteria de cinema no país na primeira semana, com mais de 920 mil público. O recorde só foi quebrado com Dois filhos de Francisco (2006).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação