Festa

Circuito de Quadrilhas Juninas do DF começa neste sábado (28/5)

22ª edição do Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal vai até dia 24 de julho em diversas cidades do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 27/05/2022 12:18 / atualizado em 27/05/2022 12:18
 (crédito: Marcello Candido)
(crédito: Marcello Candido)

Para brindar a chegada do mês de junho, a 22ª edição do Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal dá a largada a uma das festas mais tradicionais do país. Entre este sábado (28/5) e o dia 24 de julho, aos fins de semana, Brasília e Entorno recebem os quadrilheiros que competirão ao som de muito forró. 

Com o fim de maio cada vez mais próximo, a Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno anunciou, em parceria com Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça, a programação da 22ª edição do Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal. A disputa é dividida entre grupo de acesso e grupo especial, cada um com 14 equipes. Os três primeiros colocados da divisão de acesso ganham vaga no grupo especial do ano que vem, ao passo que o ganhador da divisão especial terá a oportunidade de representar Brasília em nível nacional.

Para alcançar um maior número de espectadores, o circuito é dividido em etapas itinerantes. Cada uma das equipes participa em todas as etapas e acumula pontos com as apresentações. Coreografia, marcação, figurino, animação, casal de noivos e repertório musical são os pontos analisados pelo corpo de jurados. Neste ano, as cidades-sede serão, em ordem, Santa Maria, Paranoá, Sudoeste, Ceilândia, São Sebastião, Samambaia, Cruzeiro e Taguatinga.

Para convidar o público à dança, as etapas terão a presença de música ao vivo. Ao todo, 42 shows levarão o melhor do xote, baião e vertentes do forró. Nomes como Luizão do Forró, Trio Siridó, Carlos Silva e Trio Balançado são presença confirmada.

Confira a programação completa: 

(Horários: Sábados a partir das 19h e Domingos a partir das 18h)

1ª ETAPA – “DONA LOURDES”

28 e 29 de maio – Grupo de Acesso – Santa Maria – Estacionamento do Ginásio de Esporte de Santa Maria;

04 e 05 de junho –Grupo Especial – Paranoá – Estacionamento ao lado da Administração Regional do Paranoá;

2ª ETAPA – “SALA DE REBOCO”

11 e 12 de junho – Grupo de Acesso – Sudoeste/Octogonal– Estacionamento ao lado do Terraço Shopping;

18 e 19 junho – Grupo Especial – Ceilândia – Praça do Trabalhador ao lado da Administração Regional da Ceilândia;

3ª ETAPA – “ARRASTA PÉ”

02 e 03 de julho – Grupo de Acesso – São Sebastião – Estacionamento Externo do Parque de Exposição

09 e 10 de julho – Grupo Especial – Samambaia – Quadra 302 Conjunto 8 – Estacionamento da Castelo Forte;

4ª ETAPA – “ZÉ PEREIRA”

16 e 17 de julho – Grupo de Acesso – Cruzeiro – Estacionamento da Feira Permanente do Cruzeiro

23 e 24 de julho – Grupo Especial – Taguatinga – Taguaparque – Arimateia

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação