Literatura

Max Telesca lança '2047', livro ficcional sobre política nesta terça

Livro será lançado às 19h, no restaurante Fuego, na 112 Sul mas já está disponível para venda online

Camilla Germano
postado em 31/05/2022 18:20
 (crédito: Hilton/Divulgação - Reprodução)
(crédito: Hilton/Divulgação - Reprodução)

Um Brasil revirado do avesso. Em 2047: a revolução dos dementes, o autor Max Telesca volta ao universo futurístico e distópico de Lisarb — que remete a Brasil ao contrário — para narrar a jornada do jornalista Alex Tedesco como coordenador da campanha de Cairo Góes à presidência da República, desalojando o poder de Lair Montanaro.

A obra é uma sequência do livro 2038, e o segundo livro de uma trilogia2047 narra temas que se assemelham à realidade no Brasil, no entanto, tomam um lado ficcional.

Ao Correio, Max Telesco falou sobre a ideia para as obras, muito influenciadas pelo trabalho dele como advogado. “Eu tentei conseguir passar para o romance aquilo que eu entendia ser a política brasileira e a política em si. Eu tenho uma experiência muito grande com as coisas da política porque a gente trabalha nos tribunais e trabalha também muito próximo do que acontece no mundo político, então eu acho que essa minha veia jurídica e esse trato com a política trouxe uma influência para que eu pudesse descrever, através de uma distopia, aquilo que eu enxergo no mundo político”, explicou.

O livro fala também sobre eleições presidenciais e uma epidemia do vírus da estupidez, chamado de "Rened-47", que transforma os personagens atingidos em animais. “Ele traz previsões e muitas das coisas que eu estou acompanhando tem acontecido na realidade. Por isso ele é importante”, ressaltou Max.

O autor pontua ainda que apesar de ter um ponto político, a obra também é um romance, por isso cabem outras narrativas. "Como todo romance, ele tem uma narrativa que traz a pessoa para uma outra realidade, uma realidade ficcional que também traz leveza, que busca a o reencontro com o belo, com a poesia da vida, que não é somente uma crítica, ele é um romance que tenta ser, apesar do tema pesado, tenta ser, ele busca ser leve e trazer também esperança para o leitor”, complementou.

O lançamento da obra será nesta terça-feira (31/5), às 19h, no restaurante Fuego, na 112 Sul. No entanto, o livro já está disponível para ser adquirido em diversas lojas on-line.

Como prestigiar?

Lançamento 2047: a revolução dos dementes

Local: Restaurante Fuego, na 112 Sul

Data e horário: Nesta terça-feira (31/5), a partir das 19h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação