Galeria de arte

Galeria Mundo Vivo faz seleção de artistas para ocupação do espaço

Curadoria do local faz chamada pública para priorizar novos artistas. Inscrições ocorrem até 22 de maio

A curadoria da Galeria Mundo Vivo abriu inscrições para selecionar cinco novos artistas visuais para ocupar o espaço, com exposições que ocorrem de junho de 2022 a março de 2023. As inscrições são realizadas de forma totalmente gratuita e vão até 22 de maio.

Os selecionados devem ser do Distrito Federal, pois a prioridade é levar ao Plano Piloto a arte das variadas Regiões Administrativas do DF nas áreas de fotografia, artes visuais, artes gráficas, gravura, escultura e serigrafia. Este ano, a galeria receberá um total de cinco exposições, sendo uma para cada artista, com duração de dois meses. A primeira ocorre em junho, a segunda em agosto e setembro, a terceira em outubro e novembro, a quarta em dezembro e a quinta em fevereiro e março.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Agenda Cultural Brasília, e o resultado da seleção será divulgado no dia 30 de maio nas redes sociais da galeria. Os expositores serão contemplados com um auxílio financeiro. Para movimentar o fluxo de visitantes para as mostras de arte e valorizar a cena cultural local, a Galeria Mundo Vivo realiza shows com bandas e músicos do DF a cada exposição, com apresentações abertas e gratuitas.

“Conectaremos estudantes das escolas públicas e pessoas atendidas por instituições de caráter social com os expositores, estabelecendo visita guiada e realização de oficinas. Esse contato mais estreito com os artistas sensibiliza muito na formação de público e pode despertar novos talentos, democratizando ainda mais o acesso à cultura", explica Lucas Neder, diretor e curador da galeria.

A Galeria Mundo Vivo é um espaço cultural localizado na 413 da Asa Norte, ao lado do parque Olhos D’água, e iniciou suas atividades em 2017 com a proposta de reunir várias manifestações artísticas em um mesmo espaço e trazer aos visitantes uma experiência multissensorial. A manutenção do espaço é realizada com recursos provenientes do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), e o projeto de ocupação 2022/2023 é apoiado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, por meio da Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural, e da Secretaria da Educação. A elaboração, gestão e assessoria de imprensa do projeto são da Agenda Cultural Brasília.

SERVIÇO:

Chamada pública para ocupação da Galeria Mundo Vivo. Inscrições gratuitas, até 22 de maio. Formulário de inscrição disponível aqui. Mais informações no site da instituição. Acessibilidade: uso de V-Libras, transcrição em Braille do release do artista e audiodescrição nas ações de divulgação

 

Saiba Mais