LIVRO

Lourenço Dutra lança romance ‘O homem que escrevia para ganhar prêmios’

Lançamento da obra será em formato virtual e presencial. Livro fala dos bastidores do mundo literário brasileiro e reflete sobre estereótipos e vaidades

Correio Braziliense
postado em 01/06/2022 11:09 / atualizado em 01/06/2022 11:17
 (crédito:  Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
(crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)

Na próxima semana, nos dias 7 e 8 de junho, o escritor Lourenço Dutra lançará o livro O homem que escrevia para ganhar prêmios em sessão virtual, na terça-feira (7/6), às 19h no perfil da Arribaçã no Instagram, e em formato presencial na quarta-feira (8/6), no Bar Beirute, também às 19 horas. 

O homem que escrevia para ganhar prêmios traz uma crônica ficcional sobre os bastidores da literatura brasileira. O escritor fala sobre o funcionamento do mundo literário cercado de vaidades e estereótipos. Quem assina a capa é Édson Fogaça, com o projeto gráfico de Samuel Tabosa.

Além de escritor, Lourenço Dutra, nascido em Brasília, também é músico, professor, poeta e graduado em História e Jornalismo. Em 2007, com o apoio do FAC (Fundo de Arte e Cultura do DF), publicou seu primeiro livro, intitulado O olhar dos outros, uma coletânea de contos pela LGE Editora. O homem que escrevia para ganhar prêmios é o seu primeiro trabalho publicado pela Arribaçã Editora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação