Literatura

Nilva Souza lança 'A menina que não brincou de boneca' neste sábado

A obra de poesia conta histórias sobre a infância da autora goianiense; lançamento será as 19h no Restaurante Fazendola na 311 norte

Correio Braziliense
postado em 04/06/2022 06:00 / atualizado em 04/06/2022 10:04
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

 A autora e poetisa Nilva Souza lança, neste sábado (4/6), seu terceiro livro. Intitulado A menina que não brincou de boneca, o livro de poesia narra histórias de quando ela era jovem.

Quarenta anos depois, ao retornar a casa de infância onde não conseguiu brincar de boneca, Nilva descreve versos doloridos e que ainda ecoam na memória dela.

"A casa ainda resiste, impregnada de dolorosas recordações. Vejo-me ali, ajoelhada, limpando o extenso piso e a mesma calçada gretada. Meus joelhos ainda doem. Era o mesmo banquinho, que servia como extensão de minhas pernas, deixando-me do tamanho exigido para limpar as herméticas e manchadas paredes e os frios translúcidos vitrôs, os vitrôs agora estão sujos porque não têm mais a menina para limpar", diz um trecho da obra.

O lançamento ocorrerá na 311 norte, no restaurante Fazendola, a partir das 19h.

Como prestigiar

  • Data: 4 de junho
  • Local: Restaurante Fazendola - 311 norte bloco D
  • Horário: A partir das 19h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação