Investigação

Polícia prende 3 suspeitos de roubo em apartamento de Carlinhos Maia

O apartamento do humorista foi invadido por assaltantes no último dia 29 de maio quando não havia ninguém em casa. Prejuízo é avaliado em R$ 5 milhões

Cecília Sóter
postado em 07/06/2022 11:16
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil de Alagoas prendeu em Campina Grande, na Paraíba, três suspeitos de assaltar o apartamento dos influenciadores digitais, Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, em um prédio de luxo em Maceió (AL). A corporação confirmou a informação na manhã desta terça-feira (7/6).

Ainda não há detalhes sobre as prisões e quem são os suspeitos. A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Alagoas informou que detalhes sobre a operação serão divulgados ao longo do dia, em coletiva de imprensa.

Na última segunda-feira (6/6), os delegados Lucimério Campos, diretor de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial, e Gustavo Xavier, delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, concederam uma entrevista coletiva e falaram sobre o caso.

Segundo eles, a polícia já tinha suspeitos do crime, mas ainda não havia pedido nenhum mandado de prisão e não podia informar quem seriam essas pessoas a pedido do setor de inteligência da própria Polícia Civil.

Os delegados informaram também que a Polícia Civil acreditava que os criminosos eram de fora do estado e que eram especializados nesse tipo de crime. Além disso, eles teriam informações privilegiadas sobre as falhas do sistema de segurança do edifício onde os influenciadores moram.

Entenda o caso

O humorista Carlinhos Maia foi vítima de uma assalto ao seu apartamento no último dia 29 de maio, tendo um prejuízo avaliado em cerca de R$ 5 milhões entre dinheiro e objetos de luxo. Ele estava internado após ser submetido a uma cirurgia de lipoaspiração e o companheiro Lucas Guimarães estava em Cancún, a trabalho.

Após o crime, Carlinhos foi morar na casa dos pais, em Penedo, e disse que reforçou a sua segurança pessoal.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação