Música

Lulu Praxedes canta sobre o amor lésbico no álbum 'Análise'

Composto por quatro faixas, o EP 'Análise' narra experiências amorosas da cantora em um mergulho de autoconhecimento

Correio Braziliense
postado em 13/06/2022 14:03 / atualizado em 13/06/2022 14:05
"Análise" tem ares de autobiografia, segundo a própria artista - (crédito: Bel Gandolfo)

A cantora brasiliense Lulu Praxedes lançou, no dia 2 de junho, o EP Análise. Composto por quatro músicas autorais, o compilado aborda o amor lésbico e o autoconhecimento ao som de batidas eletrônicas. A obra está disponível nas plataformas digitais.

Em um mergulho em si mesma para entender os términos e recomeços das próprias relações íntimas, Lulu Praxedes encontrou inspiração para produzir um álbum. Com ares de autobiografia, a cantora aborda, nas quatro faixas, experiências amorosas enquanto uma mulher homossexual. “Há neste projeto a tradução do amor sapatão, de toda intensidade que é o amor entre duas mulheres. Tem toda graça e a desgraça de amar outra mulher, não tem como amar pela metade”, conta a artista, no material de divulgação.

O isolamento pandêmico levou Lulu a encarar as próprias questões, o que resultou em uma nova forma de olhar para as músicas e para as próprias composições. O novo olhar analítico buscou entender a multiplicidade de experiências amorosas vividas. “Neste trabalho, eu dei uma volta por alguns relacionamentos que tive ao longo dos anos, é sofrido e é feliz também. Tem sido libertador cantar e escrever todas essas sensações com mais profissionalismo e maturidade", afirma a artista, ainda no material. 

Ativa no cenário cultural e nas festas de Brasília, Lulu Praxedes atua como DJ profissional desde 2014. Fora do palco, está envolvida com a produção de eventos focados na diversidade e no público LGBTQIA+. Mais recentemente, a artista tem se dedicado às produções musicais autorais, que culminaram no EP Análise.

Análise, de Lulu Praxedes

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação