Van Gogh

Exposição imersiva Beyond Van Gogh chega a Brasília em agosto

Visitada por mais de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo, a exposição desembarca na capital após passagem por São Paulo e ingressos podem ser comprados a partir desta quarta-feira (15/6)

Correio Braziliense
postado em 14/06/2022 09:59 / atualizado em 14/06/2022 11:26
Beyond Van Gogh chega à Brasília no dia 4 de agosto e fica até 30 de outubro de 2022      -  (crédito: Fotos: Gayaman Visual/Divulgação)
Beyond Van Gogh chega à Brasília no dia 4 de agosto e fica até 30 de outubro de 2022 - (crédito: Fotos: Gayaman Visual/Divulgação)

A maior exposição imersiva do mundo sobre Vincent Van Gogh, Beyond Van Gogh ganhou data para desembarcar em terras brasilienses. Após sucesso em São Paulo, a temporada, ainda em curso, foi prorrogada na cidade para até 3 de julho. Até o momento, a edição paulistana rendeu mais de 300 mil visitantes. Brasília, o próximo local na fila para receber a mostra, precisou ter a data de estreia adiada para 4 de agosto. A experiência imersiva será organizada no estacionamento do Park Shopping e os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (15/6) pelo site  www.vangoghbrasil.com.br.

  • Beyond Van Gogh chega à Brasília no dia 4 de agosto e fica até 30 de outubro de 2022 Gayaman Visual/Divulgação
  • Beyond Van Gogh chega à Brasília no dia 4 de agosto e fica até 30 de outubro de 2022 Gayaman Visual/Divulgação
  • Beyond Van Gogh chega à Brasília no dia 4 de agosto e fica até 30 de outubro de 2022 Gayaman Visual/Divulgação

Em um verdadeiro show de luzes, cores, música e formas, Beyond Van Gogh promove uma viagem sensorial extraordinária por meio da tecnologia de projeção de ponta. Cerca de 350 obras do pintor holandês Vincent Van Gogh ganham vida ao redor de toda a instalação, livres de qualquer moldura para fluírem à vontade pelas paredes, chão e teto. A experiência é embalada por uma trilha sonora contemporânea que contém sonhos, pensamentos e palavras do artista, e já encantou cerca de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Agora que chegou a vez de Brasília de sediar a exposição internacional, os organizadores planejam levantar um enorme pavilhão no Park Shopping durante os dois meses de evento. “Estamos ansiosos por receber Beyond Van Gogh. Brasília é uma capital modernista, admirada mundialmente por seus traços, pela sua dinâmica e pelas suas obras expostas a céu aberto. O Park Shopping está a caminho de completar 40 anos na cidade. Como um centro de experiências, fomentador da cultura e da arte, ter as obras de Van Gogh em nosso espaço é um presente para o PKS e para os brasilienses”, conclui Natália Vaz, superintendente do shopping.

A “versão brasileira” de Beyond Van Gogh vem para compor a programação de comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Afinal, dentre as várias influências do período, estavam as obras do holandês: ele foi um dos maiores expoentes do expressionismo, um dos movimentos de vanguarda que impactaram a arte moderna mundial e, por consequência, o modernismo no Brasil.

Por mais que Vincent Van Gogh (1853-1890) tenha acumulado pouco sucesso em vida, o passar do tempo o consagrou como um dos maiores artistas da história, sendo hoje considerado como um verdadeiro patrimônio mundial das artes plásticas. A exposição imersiva foi pensada para celebrar a magnitude do pintor e trazer uma reflexão de como o mesmo continua a influenciar artistas e amantes da arte pelo mundo.

Beyond Van Gogh é idealizada pelo Normal Studio de Montreal, Canadá, e realizada pela Blast Entertainment, empresa da DCSET Group, que conta com o patrocínio oficial da Lenovo e da Intel. 

SERVIÇO

Beyond Van Gogh
De 4 de agosto a 30 de outubro de 2022, no Estacionamento Privado do ParkShopping (SMAS Trecho 1 - Guará). Visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 20h. Ingressos à venda no site https://www.livepass.com.br/beyond-van-gogh. Classificação Etária Livre. Menores de 12 anos entram acompanhados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação