Polêmica

Henrique, da dupla com Juliano, deixa arma em quarto de hotel em SP

A arma foi encontrada após a dupla deixar o hotel da cidade de Americana, interior do estado, depois de se apresentar na 34ª Festa do Peão da cidade

Correio Braziliense
postado em 13/06/2022 20:43 / atualizado em 14/06/2022 14:05
A assessoria do cantor ressaltou que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada -  (crédito: Reprodução/Instagram)
A assessoria do cantor ressaltou que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada - (crédito: Reprodução/Instagram)

Uma arma carregada foi encontrada no quarto de hotel em que Henrique, da dupla com Juliano, estava hospedado da cidade de Americana, interior de São Paulo. A dupla havia se apresentado na 34ª Festa do Peão da cidade na sexta-feira (10/6) e a arma foi encontrada no sábado (11/6).

De acordo com o jornal Todo dia, que cobre a Região Metropolitana de Campinas, a arma foi encontrada pelos funcionários do hotel após a dupla fazer o check-out e estava registrada no nome de Henrique.

Um homem, que se identificou como tenente coronel do estado de Goiás e segurança da dupla sertaneja, alegou que a arma pertencia a ele. No entanto, não apresentou identificação ou documentos do registro da arma.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a pistola.

Ao Correio a assessoria dos cantores confirmou que a arma foi deixada no hotel, no entanto negou que a pistola foi apreendida.

Eles ressaltam ainda que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada. (Confira a nota na íntegra ao final da matéria).

Confira a íntegra da nota: 

Esclarecemos que Henrique não teve sua arma apreendida, como divulgado. Seguem esclarecimentos:

O cantor seguiu para o show de Pedro Leopoldo/MG, com programação de voltar para Americana/SP devido a um compromisso pessoal. Por este motivo a arma ficou em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que estava hospedado.

Com a mudança de planos, Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel através de sua equipe sobre a arma em seu quarto e, pediu para um policial retirá-la. Assim, estaria sob os cuidados de um agente de segurança e não de uma pessoa sem capacidade técnica para porta-la, evitando extravio.

Vale lembrar que um membro de sua equipe ainda estava hospedado, mesmo assim o cantor preferiu que a arma fosse retirada por uma pessoa capacitada. A arma foi entregue em mãos ao cantor, lacrada e com o devido cuidado.

Henrique também é competidor em algumas modalidades de tiro. Portanto, sempre que possível, dedica um tempo para treinar em locais adequados. Inclusive, no próximo domingo, 19 de junho, ocorrerá a etapa estadual em que irá competir.

Ressaltamos que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada.

Tanto Henrique como Juliano fazem questão de divulgar o esporte e o equipamento da maneira correta. Eles seguem pontuando, treinando e disputando assiduamente.
1º , 2º 3º e 5º em etapas e modalidades diferentes, são alguns dos resultados obtidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação