Hollywood

Tom Hanks sobre trilogia do 'Código Da Vinci': "Bobagens comerciais"

O ator interpreta Robert Langdon, personagem principal da trilogia baseada nos livros do escritor norte-americano Dan Brown

Cecília Sóter
postado em 15/06/2022 11:34
 (crédito: FREDERIC J. BROWN)
(crédito: FREDERIC J. BROWN)

Tom Hanks falou, em entrevista ao The New York Times, que considera o filme O Código da Vinci e suas sequências alguns dos piores filmes de sua carreira.

O ator interpreta o professor de iconografia religiosa e simbologia Robert Langdon, personagem principal da trilogia baseada nos livros do escritor norte-americano Dan Brown.

"Por Deus, aquilo foi um investimento puramente comercial. Sim, as sequências de Robert Langdon são bobagens. O Código Da Vinci é uma bobagem", definiu ele.

"Eles são caças ao tesouro divertidas, mas tão historicamente corretas quanto James Bond é fiel ao mundo real da espionagem".

O astro ainda debochou das "liberdades" tomadas por Dan Brown. "Ele escreve: 'Olhe esta escultura em Paris!'. Bom, não, ela está em outro lugar. 'Olhe como essas locações formam uma cruz no mapa!'. Bom, parece só um pouco uma cruz", disse Hanks.

Para Tom Hanks, tanto os livros quanto as adaptações são "tão cínicas quanto uma página de palavras cruzadas", e que "tudo o que elas querem fazer é criar uma distração".

Ele acrescentou que não é contra projetos mais comerciais, e justificou a opinião negativa dos longas em que interpretou Langdon.

"Não há nada errado com um bom filme comercial, desde que seja um bom filme comercial. Acho que, quando fizemos o terceiro, já tínhamos provado que não era o caso com essa franquia", decretou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação