Literatura

Intérprete de Seu Madruga ganha biografia escrita por um dos filhos

Ramón Valdés morreu em 1988 em decorrência de um câncer que teve início nos pulmões e acabou se espalhando pelo estômago e medula

Cecília Sóter
postado em 17/06/2022 16:06 / atualizado em 17/06/2022 16:55
O autor falou recentemente à TV mexicana sobre o lançamento da edição -  (crédito: Reprodução/Instagram)
O autor falou recentemente à TV mexicana sobre o lançamento da edição - (crédito: Reprodução/Instagram)

O ator Ramón Valdés, famoso por dar vida ao personagem Seu Madruga, na série Chaves, ganhou uma biografia escrita por Esteban Valdés, um de seus 10 filhos.

No livro intitulado Con permisito dijo Monchito, Esteban Valdés promete contar segredos e revelar informações sobre a vida e a morte trágica do pai Ramón Valdés, em 1988, vítima de um câncer no pulmão.

O autor falou recentemente à TV mexicana sobre o lançamento da edição. “O livro é focado na vida do meu pai, na minha mãe e nos meus irmãos. Eu obviamente vou lá atrás, nos anos 1800, falando sobre meus bisavós, os avós do meu papai”, disse.

Segundo Valdés, a obra tem um grande foco na infância do pai, vivida em Ciudad Juárez, no México. “Um dos capítulos é focado em Ciudad Juárez e sua influência no jeito dele falar, nos seus hábitos e em suas palavras. Está tudo lá, inclusive o cigarro, que infelizmente afetou seu corpo”, contou.

A obra tem uma narração cronológica da vida do ator, revelando ainda dificuldades econômicas que experimentou no primeiro casamento, o nascimento dos dez filhos, o sucesso na TV nos anos 1970, até 9 de agosto de 1988, quando faleceu aos 64 anos.

Ramón Valdés morreu vítima de um câncer que teve início nos pulmões e acabou se espalhando pelo estômago e medula.

O livro está à venda na Amazon.com.mx

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação