Youtube

Websérie 'Retratos' mostra a diversidade cultural da Ceilândia

Em forma de websérie, 'Retratos' mostra a diversidade cultural da maior região administrativa de Brasília, fazendo um contraponto com as notícias de violência e crime

Correio Braziliense
postado em 17/06/2022 17:01
A websérie será lançada neste sábado (18/6), às 10h, no youtube -  (crédito: Conteúdo de divulgação)
A websérie será lançada neste sábado (18/6), às 10h, no youtube - (crédito: Conteúdo de divulgação)

A nova temporada da Websérie Retratos é lançada neste sábado (18/6), às 10h. O projeto retrata a diversidade cultural da maior região administrativa de Brasília, a Ceilândia. O primeiro episódio vai estar disponível pelo canal do Coletivo Educação pela Arte no Youtube.

A primeira parte apresenta o trabalho dos rappers e irmãos Israel Paizão e Rafa Black. O projeto foi idealizado pelo músico Nelson Latif e pelo fotógrafo Tiago dos Santos que, juntos, quiseram mostrar uma Ceilândia repleta de diversidade cultural e fazer contraponto com as notícias de violência e crime.

Ao todo, a websérie documentou a história de 18 artistas, com uma imersão na vida de cada um dos personagens, sendo eles os músicos Paulo Veríssimo, Débora Zimmer, Sidney Rosa, Edson Arcanjo, Sivuquinha, Josiane Araújo, Lídia Dallet e Cezar de Paula; da bailarina Shaiene Santana, do cineasta Arthur Gonzaga, do humorista Magno Martins, do ator Renan Mendes, da drag queen Bonnie Butch , da tradutora de Libras Babi Barbosa, e dos grafiteiros Flávio Soneka e Naiana Nati do Makina de Rabisko. Toda semana será lançado um episódio da série, sempre aos sábados, a partir das 10h na plataforma youtube.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE