Show

Dominguinhos é homenageado da nona edição do projeto Estação do Choro

O show, intitulado Dominguinhos Lado B, é um tributo tributo ao criador de clássicos como

Irlam Rocha Lima
postado em 22/06/2022 06:00
 (crédito:  Renata Samarco/Divulgação)
(crédito: Renata Samarco/Divulgação)

Dominguinhos, um dos maiores instrumentistas da história da música popular brasileira e brilhante compositor, é o homenageado da nona edição do projeto Estação do Choro, que ocorre nesta sexta-feira (25/6), às 20h, no Teatro Ary Barroso do Sesc, na 904 Sul. O tributo ao criador de clássicos como Só quero um xodó e De volta pro aconchego tem como convidado Rodrigo Zolet.

O show, intitulado Dominguinhos Lado B, é resultado das pesquisas de mestrado do acordeonista brasiliense. "O período de isolamento determinado pela pandemia foi dedicado à minha formação no mestrado, com projeto em que homenageio Dominguinhos, de quem sou admirador da obra. Fiz também um curso de arranjos da Escola de Música de Brasília", conta Zolet.

Nesta apresentação, em que o acordeonista é o solista, ele tem a companhia de Vinicius Vianna (violão 6 cordas), Matheus Donato (cavaquinho) e Pardal do Pandeiro. O repertório traz temas instrumentais de Dominguinhos como Forró em Salgueiro, Homenagem a Jackson do Pandeiro, No tempo do meu pai, Quebra quenga e Velhos tempos.

Criado em 2019, o Estação do Choro, depois de algumas edições, interrompeu a série de shows mensais por conta da covid 19. Antes havia feito algumas apresentações — quase todas no Teatro Ary Barroso — e participado de festivais, sempre sob a coordenação da produtora Marina Oliveira — idealizadora do projeto, ao lado de Gabriel Carneiro, o Pardal do Pandeiro.

Estação do Choro

Show Dominguinhos Lado B, tendo como solista convidado o acordeonista Rodrigo Zolet, sexta-feira, às 20h, no Teatro Ary Barroso do Sesc, na 504 Sul. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia entrada).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação