MÚSICA

Spotify poderá ganhar função karaokê 'Sing Along'; saiba detalhes

A nova função permitirá, inclusive, cantar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, e dará pontuação ao final da performance

Correio Braziliense
postado em 28/06/2022 11:14 / atualizado em 28/06/2022 11:18
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Spotify virou assunto nas redes sociais nesta segunda-feira (27/6), após surgirem rumores de que a plataforma está trabalhando na função karaokê.

O boato de que a plataforma online de músicas Spotify irá lançar a função 'Sing Along' ('cante junto' em tradução livre) surgiu no Fórum Reddit, após um usuário compartilhar supostas imagens do recurso.

A novidade estaria disponível para alguns usuários fora do Brasil, e logo o assunto ganhou destaque no Twitter.

De acordo com as especulações, o modo karaokê na plataforma poderá ser ativado ao abrir uma música no aplicativo, rolar a tela para baixo e selecionar o botão 'Sing'.

Em algumas imagens compartilhadas é possível ver ainda os modos 'Off', 'More Vocal' e 'Less Vocal', que indicariam a quantidade de pessoas cantando. Além disso, o usuário também receberá uma nota para sua performance. A nova função, no entanto, ainda não foi confirmada pelo streaming.

  • Botão "Sing" ativará modo Karaokê no Spotify Reprodução/Twitter
  • Botão "Sing" no canto superior direito da letra da música ativa modo Karaokê no Spotify Reprodução/Twitter

No Twitter, os internautas repercutiram a novidade. Enquanto uns celebraram a possibilidade  do novo recurso, usuários do Brasil reclamaram que a suposta atualização ainda não está disponível.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação