Homenagem musical

Pedro Vasconcellos faz show em homenagem à Pat Metheny e Lyle Mays

O músico brasiliense se apresenta nesta sexta-feira (1º/7), no bistrô Verri Gastronomia; Vasconcellos dividirá o palco com diversos músicos convidados

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 14:45
 (crédito: Renata Samarco/Divulgação)
(crédito: Renata Samarco/Divulgação)

Pedro Vasconcellos, músico de Brasília, sobe novamente ao palco do bistrô Verri Gastronomia com o show Pat Metheny e Lyle Mays, em homenagem aos dois norte-americanos que são importantes expoentes do jazz internacional. A apresentação ocorre nesta sexta-feira (1º/7), a partir das 19h30.

Parceiros de longa data, o guitarrista Pat Metheny e o pianista Lyle Mays serão homenageados por Vasconcellos juntamente com um time de músicos convidados pelo cavaquinista. Dentre eles, estão Misael Silvestre (piano), Hamilton Pinheiro (baixo), Pedro Almeida (bateria) e participação especial do bandolinista Tiago Tunes.

Metheny e Mays trabalharam juntos desde os anos 70 até meados de 2010, dedicados a um tipo de música sem rótulos e que extrapolava os limites convencionais da música americana, pois sempre buscaram incorporar elementos das mais diversas estéticas sonoras de todo o planeta. Com a criação da banda Pat Metheny Group, os amigos compuseram e arranjaram diversas canções que renderam mais de 20 prêmios Grammy e reconhecimento mundial.

Metheny segue ativo nas performances musicais até hoje, aos 68 anos. Virá ao Brasil ainda em 2022 para apresentar o projeto Side-eye, juntamente com alguns músicos que se destacam na nova geração. Mays, por sua vez, faleceu em fevereiro de 2020, e dedicou os últimos momentos de sua vida em desenvolver softwares e tecnologias para melhorar a relação do ser humano com a música.

Sob a direção de Vasconcellos, o show, que recebe os nomes dos artistas, conta com um repertório que contempla a estética musical da Pat Metheny Group em sua totalidade. Os fãs dos compositores e instrumentistas americanos terão a oportunidade de conferir a abordagem profunda e original de um músico brasiliense em cima de obras como First circle, Last train home, Minuano, James, Close to home, Chorinho e Antonia.

“As músicas de Pat e Lyle nos trazem quase sempre uma apreciação esperançosa, brilhante e otimista, alternada a momentos de contemplação e introspecção. A combinação desses fatores com a genial sofisticação musical composicional dos dois nos leva a lugares incríveis”, explica Pedro Vasconcellos em material de divulgação.

Serviço
Show Pat Metheny e Lyle Mays
Pedro Vasconcellos se apresenta no Verri Gastronomia da 215 norte, nesta sexta-feira (1º/7), às 19h30

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação