HOMOFOBIA

Priscilla Alcântara critica falas homofóbicas da cantora gospel Bruna Karla

Bruna Karla disse que rejeitou ir a um casamento gay por achar que é um "caminho de morte eterna"; Priscilla Alcântara respondeu: "Jesus fala: 'novo testamento vos dou. Ame os próximos assim como eu te amei. Eu não vivo minha fé dessa forma: 'enquanto eu adoro a Deus, eu mato alguém'. Não existe isso, não reflete o Deus que eu acredito"

Durante entrevista ao PocCast, Priscilla Alcântara rebateu as falas de teor homofóbico de Bruna Karla. Na última quinta-feira (16/06), a cantora gospel contou que se recusou a ir em um casamento de dois homens e disse que o relacionamento homoafetivo é "caminho de morte eterna".

Após a declaração, as falas repercutiram negativamente e Bruna Karla foi criticada nas redes sociais. Priscilla Alcântara usou um trecho da Bíblia para criticar o posicionamento dela. "Jesus fala: 'novo testamento vos dou. Ame os próximos assim como eu te amei. Eu não vivo minha fé dessa forma: 'enquanto eu adoro a Deus, eu mato alguém'. Não existe isso, não reflete o Deus que eu acredito", disse.

Em seguida, Priscilla classificou a fala de Bruna Karla como "inadmissível" e orientou que é necessário ter cuidado ao emitir opiniões. "Quando você vai falar, você tem que fazer o exercício de sempre pensar em como a sua fala vai atingir o próximo. O que eu acredito é que eu tenho que ter cuidado em como as coisas que eu falo vai refletir em sua vida".

A fala de Bruna Karla foi dada em entrevista ao podcast Positivamente, da Karina Bacchi. A cantora gospel contou que após ser convidada para um casamento entre dois homens, respondeu: “Fui bem sincera e disse: ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim”.

Saiba Mais