Série

Metallica comenta cena de 'Stranger Things' com música da banda

Clássico 'Master of puppets' da banda de heavy metal foi incluída em cena do final da quarta temporada da série

Cecília Sóter
postado em 06/07/2022 16:33 / atualizado em 06/07/2022 16:33
Em uma postagem no Instagram do grupo de heavy metal, eles compartilharam a cena onde o personagem Eddie Munson aparece no 'Mundo invertido' -  (crédito: Reprodução/Instagram @metallica )
Em uma postagem no Instagram do grupo de heavy metal, eles compartilharam a cena onde o personagem Eddie Munson aparece no 'Mundo invertido' - (crédito: Reprodução/Instagram @metallica )

A banda Metallica usou as rede sociais nesta terça-feira (5/7) para comentar a inclusão da música Master of puppets em cena popular da final da quarta temporada da série Stranger Things.

Em uma postagem no Instagram do grupo de heavy metal, eles compartilharam a cena onde o personagem Eddie Munson aparece no 'Mundo invertido' fazendo um solo de guitarra da música do Metallica para distrair a colônia de 'demo-bats' do Vecna.

Na legenda, a banda agradeceu aos criadores da série e se disseram honrados com a inclusão da música na atração.

"É uma honra incrível ser uma parte tão importante da jornada de Eddie e mais uma vez fazer companhia a todos os outros artistas incríveis apresentados na série", escreveu.

O Metallica comentou ainda como algumas pessoas conseguiram identificar qual era a música com apenas alguns segundos mostrando as mãos do ator tocando a guitarra no trailer.

"A maneira como os irmãos Duffer incorporaram músicas em Stranger Things sempre foi de outro nível, então estávamos mais do que empolgados por eles não apenas incluírem Master of puppets na série, mas por terem uma cena tão crucial construída em torno disso. Estávamos todos empolgados para ver o resultado final e quando vimos ficamos totalmente deslumbrados... é tão extremamente bem feito, tanto, que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música apenas vendo alguns segundos das mãos de Joseph Quinn no trailer! Quão louco é isso?", ressaltaram.

Assista à cena:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica)

Paradas de sucesso 36 anos depois

Após a aparição na série, a faixa-título Master Of puppets de 1986 começou a subir nas paradas de sucesso. 

Na segunda-feira (4/7), a música chegou a ficar na posição nº 26 na parada global top 50 do Spotify e vem se tornando uma febre nos serviços de streaming.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação