Streaming

Netflix libera primeiros minutos da quarta temporada de ‘Stranger things’

Os criadores da série, Matt e Ross Duffer, anteciparam em entrevista ao TheWarp que último episódio da "supertemporada" terá mais duas horas de duração

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 17:45 / atualizado em 20/05/2022 17:45
Temporada terá cinco horas a mais que as anteriores -  (crédito:  Netflix/Divulgação)
Temporada terá cinco horas a mais que as anteriores - (crédito: Netflix/Divulgação)

A quarta temporada de Stranger things será a maior de todas, afirmam os criadores da série Matt e Ross Duffer. A “supertemporada”, como a Netflix chama, contará com cinco horas a mais que as anteriores, sendo o último episódio com mais de duas horas de duração. Antecipando a estreia, o streaming liberou os oito primeiros minutos da temporada no YouTube.

Em entrevista ao portal TheWrap, os irmãos Duffer disseram que o público poderá ter a sensação de estar assistindo a um filme, especialmente o sétimo e nono episódios. “Ainda estamos refinando, mas diremos que são mais de duas horas [de duração]. É grande”, afirmou Ross. A razão seria o fato dos personagens estarem espalhados por três locais diferentes.

“Essa foi a nossa divertida temporada blockbuster e nós já sabíamos que a quinta temporada seria a última, então tivemos que começar a revelar muita coisa”, disse Matt. “Quanto mais escrevíamos, mais percebíamos que precisávamos de mais tempo para essas revelações chegarem, para essas histórias funcionarem. Sabíamos que precisávamos pedir nove episódios à Netflix. Quando começamos a filmar, percebemos: ‘Ah, esses são episódios mega longos’”.

O quarto ano de Stranger things será dividido em duas partes, com os primeiros sete episódios chegando à plataforma no dia 27 de maio. Os dois capítulos restantes serão lançados no dia 1º de julho. Confira a prévia do primeiro episódio:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação