Música

Após 36 anos de lançamento, "Master Of Puppets" entra nas paradas

Depois de aparição na série "Stranger Things", a música, lançada em 1986, alcança a 40ª posição da Billboard Hot 100.

Correio Braziliense
postado em 20/07/2022 15:30 / atualizado em 20/07/2022 15:30
 (crédito: Universal/Reprodução)
(crédito: Universal/Reprodução)

O clássico Master Of Puppets, do Metallica, estreia, pela primeira vez desde o seu lançamento, há 36 anos, na parada de Hot 100 nos EUA. O sucesso ocorreu após aparecer como trilha sonora no último episódio da quarta temporada da série Stranger Things, ao embalar a cena emblemática do personagem Eddie Munson (Joseph Quinn) tocando guitarra no mundo invertido.

A banda agradeceu aos produtores da série da Netflix por incluírem o single na história e comemorou o acontecimento ao gravar um vídeo vestindo a camiseta do Hellfire Club, em homenagem ao personagem interpretado por Joseph Quinn, e tocando o hit.

Esta é a 17ª vez que a banda entra no ranking. A última vez que isso havia acontecido foi em 2008, com as faixas The day that never comes, My apocalypse e Cyanide, do álbum Death magnetic.

Um fenômeno parecido também ocorreu com a música Running Up That Hilll, de Kate Bush, que atingiu o primeiro lugar do Spotify e também da Billboard após aparecer na mesma série, 37 anos após o seu lançamento. A cantora, que há anos não se apresenta ou lança música, celebrou, em seu site oficial, a grande recepção da música e fez questão de agradecer a todos os fãs da série.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação