Cinema

Julia Roberts será premiada como ícone do Museu do Oscar

A Academia também homenageará os artistas Steve McQueen, Tilda Swinton e Miky Lee. Julia Roberts acaba de viver Martha Mitchell na série "Gaslit", sobre o escândalo do Watergate

Correio Braziliense
postado em 20/07/2022 17:07 / atualizado em 20/07/2022 17:08
Júlia Roberts vai receber o prêmio Icon -  (crédito: Reprodução)
Júlia Roberts vai receber o prêmio Icon - (crédito: Reprodução)

A atriz americana Julia Roberts será homenageada com o prêmio Icon Award do Academy Museum of Motion Pictures, popularmente conhecido como Museu do Oscar. A cerimônia de premiação ocorre no dia 15 de outubro, em Los Angeles. O prêmio Icon reconhece um artista que possui repertório artístico significativo em nível global.

Até o momento, já foram anunciados os vencedores dos quatro prêmios do evento. Além de Julia Roberts com o Icon Award, o falecido e prestigiado ator norte-americano Steve McQueen recebe o Vantage Award, que premia um artista que ajudou a desafiar narrativas dominantes no cinema. A atriz Tilda Swinton recebe o Visionary Award, que celebra um artista cuja obra colaborou com o avanço da arte do cinema, e a produtora Miky Lee leva o Pillar Award, que honra um artista por liderança exemplar e apoio ao museu da Academia.

Essa é a segunda gala anual realizada pelo Museu, que destina os fundos para iniciativas de educação, celebração e preservação do cinema e da arte. A edição inaugural, em 2021, premiou Sophia Loren com o Visionary Award, Tom Hanks, Annette Benning e Bob Iger com o Pillar Awards, Haile Gerima com o Vantage Award.

O papel mais recente de Julia Roberts é como Martha Mitchell, na série Gaslit, da Star Limited Series. Sua próxima atuação será ao lado de George Clooney, na comédia Ingresso para o paraíso, que estreia dia 15 de setembro no Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação