SDDC 2022

Comic Con 2022: Marvel revela produções inéditas até 2025

Marvel Studios chegou com tudo à SDDC e anunciou diversas novidades. Entre elas, dois filmes da equipe Vingadores, previstos para 2025. Confira a lista completa

Pedro Almeida*
postado em 25/07/2022 16:17 / atualizado em 25/07/2022 16:32
 (crédito: Divulgação/Marvel Studios)
(crédito: Divulgação/Marvel Studios)

Entre os dias 21 e 24 de julho, a San Diego Comic Con (SDDC), aclamada convenção anual de cultura pop, voltou ao formato presencial após dois anos em versão remota. Para compensar a espera, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, subiu ao famoso palco do Hall H e apresentou uma série de novidades do universo cinematográfico com produções até 2025. Confira a lista completa de anúncios.

Trajado de paletó e boné, como de praxe, Kevin Feige tomou o palco da San Diego Comic Con 2022 para compartilhar com os fãs as novidades do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Segundo especulações na internet, o estúdio iria apresentar, de forma tímida, novas imagens de produções já anunciadas e vai deixar grandes revelações para a D23, convenção da Disney que ocorre em setembro. Para a surpresa de todos, Feige deixou os presentes no auditório aos gritos com o anúncio de novos filmes e séries até o fim de 2025. Entre eles, dois novos filmes da equipe Vingadores.

Fase 4

Kevin Feige na SDDC 2022
Kevin Feige na SDDC 2022 (foto: Marvel Studios/Reprodução)

O Universo Cinematográfico Marvel, desde o início, divide-se em fases. Até 2020, as etapas eram costumeiramente compostas por filmes solo de heróis que desembocavam em um longa dos Vingadores, a fim de reunir os protagonistas e promover um senso de conclusão. A quarta fase, porém, quebrou o paradigma do estúdio. O anúncio de séries, novidade até então, e a ausência de um grande evento, como Os Vingadores, marcaram um novo momento do estúdio. A fase 4, iniciada com a série WandaVision, em 2021, chega ao fim neste ano com mais duas produções.

Mulher-Hulk: defensora de heróis
Lançamento: 17 de agosto de 2022 (Disney+)


A última série da quarta fase, que acompanha Jennifer Walters no processo de tornar-se a Mulher-Hulk, também ganhou um trailer na SDCC. No vídeo, a protagonista lida com o dilema entre tornar-se uma super-heroína e focar-se no trabalho de advogada. Para ajudá-la a lidar com a transformação, o Hulk, primo de Jennifer, a submete a um intenso treino de autocontrole corporal e mental. O trailer ainda conta com um momento de quebra da quarta parede, recurso usado pela personagem nas histórias em quadrinhos. Por fim, o vídeo confirma a presença do Demolidor na série.

Pantera negra: Wakanda para sempre
Lançamento: 11 de novembro de 2022 (cinemas)


O diretor Ryan Coogler assumiu o microfone para trazer novidades sobre a sequência do aclamado Pantera negra, de 2018. O vídeo revela que a obra lidará com a morte de T'Challa, de forma a acompanhar a morte do ator Chadwick Boseman, que o interpretava. Sem revelar quem assumirá o manto do herói, a sequência confirma o antagonista Namor, já especulado. A presença do príncipe submarino significa uma possível guerra entre os reinos de Wakanda e Atlântida.

Fase 5

Kevin Feige revela fase 5 do UCM no Hall H
Kevin Feige revela fase 5 do UCM no Hall H (foto: Chris Delmas/AFP)

Para felicidade dos fãs, Kevin Feige abriu um slide na gigante tela do Hall H da SDDC para relevar as produções da fase 5, algo inesperado. A etapa se iniciará em fevereiro de 2023 e deve se estender até meados de 2024. A partir daqui, os vídeos e imagens apresentados por Feige e companhia foram exclusivos para os presentes no evento.

Homem-Formiga e Vespa: quantumania
Lançamento: 17 de fevereiro de 2023 (cinemas)

 

Homem-formiga e Vespa: quantumania
Homem-formiga e Vespa: quantumania (foto: Marvel Studios/Divulgação)

O terceiro filme da dupla de heróis em miniatura já havia sido anunciado oficialmente pela Marvel, mas ainda sem grandes revelações. Os presentes no auditório puderam assistir, em primeira mão, um trailer do longa. Este, porém, não foi divulgado. Segundo relatos, o vídeo mostra Scott Lang, agora uma celebridade, no lançamento de um livro autobiográfico. Em casa, Lang tem dificuldade em disciplinar a filha e problemas no relacionamento com Hope. O vídeo ainda mostra o encontro do protagonista com Kang, vilão apresentado na série Loki. MODOK, outro clássico vilão da Marvel, pode ser visto de relance. Bill Murray, nova adição ao elenco, também pode ser visto. Dirigido por Peyton Reed, o filme conta com a volta de Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer.

Invasão secreta
Lançamento: entre março e junho de 2023 (Disney+)

Invasão secreta
Invasão secreta (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Primeira série da fase 5, Invasão secreta ganhou um preview com ares sombrios e de suspense. Sam L. Jackson e Cobie Smulders voltam nos papéis de Nick Fury e Maria Hill para lidar com a presença da raça de alienígenas antropomorfos Skrulls no planeta Terra. Martin Freeman, Ben Mendelsohn, Don Cheadle, Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman e Emilia Clarke completam o elenco.

Guardiões da galáxia vol.3
Lançamento: 5 de maio de 2023 (cinemas)

Guardiões da Galáxia Vol.3
Guardiões da Galáxia Vol.3 (foto: Marvel Studios/Divulgação)

James Gunn levou para a SDDC um primeiro olhar ao fim da trilogia dos guardiões da galáxia. O diretor comentou, em diversas ocasiões, que este filme encerra a história do grupo como o conhecemos e deve ser um adeus para vários personagens. Neste longa, a história de Rocket Racoon deve ser central, bem como o passado do personagem. Adam Warlock e Cosmo, o cão especial, vividos por Will Poulter e Maria Bakalova, respectivamente, estão confirmados no filme. Chukwudi Iwuji viverá o Alto Revolucionário. O ator chegou ao auditório da SDDC caracterizado na roupas do personagem.

Eco
Lançamento: entre junho e agosto de 2023 (Disney+)

Eco
Eco (foto: Marvel Studios/Divulgação)

A personagem Eco debutou na série Gavião Arqueiro como uma das antagonista. Conhecida pela mudez, a personagem amplia a inclusão do UCM por empregar Alaqua Cox, também muda, no papel. Rumores apontam para a volta de Demolidor e do Rei do Crime para o seriado.

Loki (2ª temporada)
Lançamento: entre junho e agosto de 2023 (Disney+)

Loki
Loki (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Responsável por introduzir o multiverso ao UCM, a série Loki está em processo de filmagem da segunda temporada. Tom Hiddleston, Sophia Di Martino e Owen Wilson estão com volta confirmada.

Blade
Lançamento: 3 de novembro de 2023 (cinemas)

Blade
Blade (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Em 2019, uma das grandes surpresas da Marvel no Hall H foi o anúncio de uma nova iteração de Blade, desta vez com o prestigiado Mahershala Ali no papel do caçador de vampiros. Soube-se, depois, que a ideia de um novo filme para o personagem saiu do próprio ator. Na edição deste ano, o filme não recebeu novidades, nem confirmou elenco.

Coração de ferro
Lançamento: entre setembro e dezembro de 2023 (Disney+)

Coração de ferro
Coração de ferro (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Com apresentação marcada em Pantera negra: Wakanda para sempre, Riri Williams dará seguimento ao legado de Tony Stark. Dominique Thorne encarna a personagem principal. Chinaka Hodge, Sam Bailey w Angela Barnes completam o elenco.

Agatha: coven of chaos
Lançamento: entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024

Agatha: cover of chaos
Agatha: cover of chaos (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Depois do sucesso avassalador da bruxa Agatha, vivida por Kathryn Hahn, na série WandaVision, a Marvel não demorou a anunciar um projeto dedicado à feiticeira, que emplacou até um tema musical na mente dos fãs. Inicialmente intitulado Agatha: house of Harkness (“Agatha: casa de Harkness”), a série ganhou novo subtítulo na SDCC deste ano: Coven of chaos ("Pacto do caos", em tradução livre).

Demolidor: renascido (“born again”, no original)
Lançamento: entre março e junho de 2024 (Disney+)

Demolidor: renascido
Demolidor: renascido (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Para alegria dos fãs das finadas séries da Marvel em parceria com a Netflix, o estúdio anunciou a volta do Demolidor para as telinhas. O personagem já havia aparecido no último longa do Homem-Aranha, mas ainda não havia informações se ele receberia uma produção dedicada. A série, enfim, terá uma sobrevida. A produção será a primeira da Disney+ a apresentar 18 episódios em uma só temporada. O padrão tem variado entre seis e oito episódios. Antes de chegar à série solo, o personagem fará pontas em outras séries e filmes, como Mulher-Hulk e Eco. Charlie Cox volta para o papel, mas não há novas informações sobre o elenco além disso.

Capitão América: nova ordem mundial
Lançamento: 3 de maio de 2024 (cinemas)

Capitão América: nova ordem mundial
Capitão América: nova ordem mundial (foto: Marvel Studios/Divulgação)

No primeiro semestre de 2021, os fãs puderam acompanhar, por meio da série Falcão e o Soldado Invernal, a trajetória de Sam Wilson, o Falcão, em ser aceito e se aceitar no papel de novo Capitão América após a aposentadoria de Steve Rogers. A série, que termina com o herói de novo uniforme, exigia um prosseguimento. Confirmado em formato de filme, vem aí Capitão América: nova ordem mundial, quarto filme do herói. Anthony Mackie está confirmado, mas ainda não há informações se o Soldado Invernal, vivido por Sebastian Stan, estará no longa.

Thunderbolts
Lançamento: 25 de julho de 2024 (cinemas)

Thunderbolts
Thunderbolts (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Para fechar a fase 5 com chave de ouro, Kevin Feige anunciou o antecipado Thunderbolts. A equipe é conhecida nos quadrinhos como uma reunião de vilões que assumem funções anti-heroicas. As produções recentes da Marvel tinham dado indícios de que a equipe estava a caminho, já que Valentina Allegra de Fontaine, vivida por Julia Louis-Dreyfus, vinha recrutando vilões para uma missão especial. Não há confirmados na linha de frente da equipe, mas especula-se que Barão Zemo, Yelena Belova, Abominável, John Walker, Ghost e Taskmaster estejam na linha de frente.

Fase 6

Extasiados com os inesperados anúncios da fase 5, os fãs jamais imaginariam que Kevin Feige ainda tinha revelações bombásticas. O presidente da Marvel fez o inimaginável e abriu o slide da sexta fase da Marvel. As vagas disponíveis para as produções não foram todas preenchidas, mas três grandes filmes foram revelados e foram o suficiente para sacudir o Hall H.

Quarteto fantástico
Lançamento: 8 de novembro de 2024

 

Quarteto fantástico
Quarteto fantástico (foto: Marvel Studios/Divulgação)

O filme da primeira família da Marvel já havia sido anunciado em 2019. A novidade foi a confirmação da data. Jon Watts, diretor da trilogia Homem-Aranha, seria o diretor do longa, mas decidiu sair da produção. John Krasinski deu vida a uma versão alternativa de Reed Richards em Doutor Estranho no multiverso da loucura, mas não há informação se o ator deve voltar para o filme da equipe.

Vingadores: a dinastia Kang
Lançamento: 2 de maio de 2025

Vingadores: dinastia Kang
Vingadores: dinastia Kang (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Depois da reunião apoteótica em Vingadores: ultimato, lançado em 2019, o futuro da equipe ainda era incerto. Com a perda de Tony Stark e Steve Rogers, líderes do grupo, a Marvel não deixou claro se aquele era o fim da super equipe ou se novos filmes-evento estariam a caminho. A fase 4 tampouco deu a entender que o enredo se encaminhava para isso. Para sanar a incerteza dos fãs, Feige anunciou não um, mas dois longas dos Vingadores em um espaço de seis meses. O ano de 2025 será intenso para a Marvel. O primeiro filme do grupo revela, no título, que o vilão Kang, apresentado em Loki e confirmado em Homem-formiga e Vespa: quantumania, deve ocupar a vaga de Thanos como a grande ameaça de todos os heróis.

Vingadores: guerras secretas
Lançamento: 7 de novembro de 2025

Vingadores: guerras secretas
Vingadores: guerras secretas (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Para fechar a fase 6, a equipe se reunirá mais uma vez apenas seis meses após o antecessor. O pequeno espaço entre os filmes dá a entender que o par pode contar uma grande história, que será dividida em duas partes, como o estúdio fez com Vingadores: guerra infinita e Vingadores: ultimato. Guerras secretas remete a um grande acontecimento dos quadrinhos que reúne todos os heróis em uma grande batalha.

A série teve estreia nos quadrinhos em 1984 e uma nova versão em 2015, iteração que deve servir de inspiração para o longa. Na trama, dois universos diferentes iniciam uma incursão que resulta na destruição de ambos e no surgimento de um mundo pós-apocalíptico chamado Battleworld (“Mundo de batalha”, em tradução direta). Lá, os heróis remanescentes travam uma batalha épica. 

Saga do Multiverso

Saga do Multivero
Saga do Multivero (foto: Marvel Studios/Divulgação)

Por fim, Kevin Feige anunciou que a fase 6 será o fim de um grande arco que teve início na fase 4, com WandaVision. Assim como a Saga do infinito foi composta pelas três primeiras fases e teve fim com a derrota de Thanos, a Saga do Multiverso fechará a histórias que perpassa as fases 4, 5 e 6 com Vingadores: guerras secretas. A história foi usada nos quadrinhos como artifício para reiniciar diversas histórias de vários heróis. Há a possibilidade de que Vingadores: guerras secretas encerre o UCM como o conhecemos para que novas histórias tenham início.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Vingadores: guerras secretas
    Vingadores: guerras secretas Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Vingadores: dinastia Kang
    Vingadores: dinastia Kang Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Thunderbolts
    Thunderbolts Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Capitão América: nova ordem mundial
    Capitão América: nova ordem mundial Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Demolidor: renascido
    Demolidor: renascido Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Agatha: cover of chaos
    Agatha: cover of chaos Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Coração de ferro
    Coração de ferro Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Blade
    Blade Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Loki
    Loki Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Eco
    Eco Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Guardiões da Galáxia Vol.3
    Guardiões da Galáxia Vol.3 Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Invasão secreta
    Invasão secreta Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Kevin Feige revela fase 5 do UCM no Hall H
    Kevin Feige revela fase 5 do UCM no Hall H Foto: Chris Delmas/AFP
  • Saga do Multivero
    Saga do Multivero Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Homem-formiga e Vespa: quantumania
    Homem-formiga e Vespa: quantumania Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Quarteto fantástico
    Quarteto fantástico Foto: Marvel Studios/Divulgação
  • Kevin Feige na SDDC 2022
    Kevin Feige na SDDC 2022 Foto: Marvel Studios/Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação