Premiação literária

Revelada a instituição responsável pelo Prêmio Candanguinho de 2022

O resultado foi divulgado na segunda-feira (22/7), no Diário Oficial do Distrito Federal. A organização vencedora terá incentivo de R$ 250 mil para administrar o prêmio

Correio Braziliense
postado em 27/07/2022 16:51 / atualizado em 27/07/2022 16:51
Pôster oficial do Prêmio Candanguinho de Poesia Infanto-Juvenil -  (crédito: Portal da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec)/Divulgação)
Pôster oficial do Prêmio Candanguinho de Poesia Infanto-Juvenil - (crédito: Portal da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec)/Divulgação)

Na última segunda-feira (22/7), o Diário Oficial do Distrito Federal revelou a instituição responsável pelo Prêmio Candanguinho de Poesia Infanto-Juvenil em 2022. A Organização da Sociedade Civil (OSC) da vez é o Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura. O resultado final do edital de chamamento público n° 7/2022 celebra o Termo de Colaboração junto à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).

A edição de 2022 marca apenas a segunda realização do evento, que teve início em 2021. As duas OSCs participantes da disputa foram: o Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura, vencedor com 14,3 pontos, e o Instituto Cultural Casa de Autores, com 13,7 pontos.

A próxima etapa para a OSC vencedora é a apresentação de um plano de trabalho para a premiação, ainda neste segundo semestre. O plano é necessário para a assinatura de parceria com a Secec ser realizada. Ele contém o projeto, idealizado pelo instituto, que será colocado em prática a fim de promover a melhor organização e execução possível da premiação literária. Para isso, a organização terá um aporte de R$ 250 mil.

Sobre o prêmio

O principal objetivo do Candanguinho é estimular a leitura, a escrita e a criatividade do público jovem do Distrito Federal. Serão premiadas 30 poesias em língua portuguesa, produzidas por crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que residem no DF. As categorias serão divididas em três: de 6 a 12 anos, de 13 a 17 anos e de pessoas com deficiência. As poesias vencedoras também serão publicadas em três diferentes formatos de coletâneas: livro impresso, braile e audiolivro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação