FILME

Filme de Christopher Nolan sobre o pai da bomba atômica ganha teaser

O filme "Oppenheimer", que tem estreia marcada para 20 de julho de 2023, ganhou um teaser em um site exclusivo para a divulgação do longa

Correio Braziliense
postado em 28/07/2022 15:12 / atualizado em 28/07/2022 15:12
Cillian Murphy vai viver o físico Robert Oppenheimer no novo longa de Nolan -  (crédito: Universal Pictures)
Cillian Murphy vai viver o físico Robert Oppenheimer no novo longa de Nolan - (crédito: Universal Pictures)

O novo filme do renomado diretor de cinema Christopher Nolan, Oppenheimer, ganhou, na quinta-feira (28/7), um teaser. O lançamento foi por meio do site exclusivo para a divulgação do longa. Ao acessar o site, é necessário apertar ‘play’, e, então, o espectador recebe uma contagem para a estreia. 

O enredo do filme é baseado na história de Robert Oppenheimer, vivido por Cillian Murphy, um físico americano que ficou conhecido por ser o “pai da bomba atômica”. No contexto, ele é o chefe de guerra do Laboratório de Los Alamos, no Novo México, durante a Segunda Guerra Mundial, onde as primeiras armas nucleares foram desenvolvidas.

O roteiro é baseado na biografia de Kai Bird e Martin Sherwin, American Prometheus: The triumph and tragedy of J. Robert Oppenheimer, publicada em 2006.

Além de Murphy, nomes como Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan, Jason Clarke e Casey Affleck também compõem o elenco.

O longa estreia em 20 de julho de 2023 no Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação