MÃE LEOA

Giovanna Ewbank recebe apoio de famosos após ataque racista aos filhos

A mulher detida ontem estava alcoolizada e foi liberada, segundo informações do jornal português Público

Thayná Almeida - Estado de Minas
postado em 31/07/2022 17:02 / atualizado em 31/07/2022 17:03
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank defendeu seus filhos de um ato de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado (30/7). Vários artistas e famosos foram às redes sociais declarar apoio à família após o ocorrido.

No Instagram, Bruna Marquezine declarou apoio à família e falou sobre a reação de Giovanna Ewbank

"E ainda foi educada... Perfeita. Leoa. Mãezona! Te amo, Gio. Fogo nos racistas. Nojentos. Não passarão."

 A ex-BBB Lumena também se pronunciou em um post nas redes sociais.

"Gostaria de dizer que É NECESSÁRIO você enquanto homem e mulher branca, ter a mesma atitude da Giovanna e do Bruno. E também dar o mesmo apoio para pessoas negras que tem essa atitude, porque numa situação como essa, nós seríamos expulsos do local, porque até nisso NÃO TEMOS DIREITO!" escreveu a ex-BBB Camilla de Lucas no Twitter.

Em nota, a assessoria de imprensa de Ewbank relatou que a criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e "voltassem para a África", entre outros xingamentos às crianças, como “pretos imundos”.

A mulher detida ontem estava alcoolizada e foi liberada, segundo informações do jornal português Público. A Divisão de Comunicação e Relações Públicas local informou que existem testemunhas que atestam os insultos denunciados pelo casal.

"Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa", informou a assessoria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação