Solidariedade

Ciclista anônimo ajuda idoso cadeirante que dormia nas ruas do MS

O idoso havia sido expulso de casa pelo filho horas antes e buscou abrigo na frente da sede da rádio da cidade por volta das 4h da manhã com apenas um travesseiro e um lençol fino

Agência Estado
postado em 31/07/2022 16:25
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Um flagrante de um momento de solidariedade entre um ciclista e um idoso que dormia nas ruas de uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul vem chamando atenção nas redes sociais. No vídeo é possível ver o momento que o homem, que usava um quimono branco, para a bicicleta ao lado do idoso e coloca a blusa sobre o homem que dormia. Logo depois, ele acorda e o ciclista veste a peça nele.

O caso aconteceu na última sexta feira (29), na cidade de Anastácio , a 137 km da capital Campo Grande. Segundo testemunhas que acompanharam a situação,o idoso buscou abrigo na frente da sede da rádio da cidade por volta das 4h da manhã com apenas um travesseiro e um lençol fino. Pouco tempo depois, o lutador anônimo chegou e ofereceu a peça de roupa para o homem de 62 anos.

O Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da cidade foi acionado para prestar assistência. Em conversa com os agentes, o homem disse que foi expulso de casa pelo filho. As equipes foram até a casa dele, onde encontraram o filho. Conforme os agentes que acompanharam o caso, havia indícios de consumo de drogas na residência, embora nada tenha sido encontrado. O idoso não quis prestar queixa e o filho se comprometeu a cuidar do pai e não mais expulsá-lo de casa. A policia afirmou que vai acompanhar o caso e tomar providências caso se repita.

A identidade do lutador herói ainda não foi revelada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.