Série da Netflix

Neil Gaiman revela que Brasil foi o primeiro país a descobrir 'Sandman'

Pelo Twitter, o autor exaltou o país e disse que as edições brasileiras do quadrinho eram melhores que as americanas

Correio Braziliense
postado em 01/08/2022 11:24
 (crédito:  Netflix/Divulgação)
(crédito: Netflix/Divulgação)

Na última quinta-feira (29/7), o escritor Neil Gaiman, autor da série em quadrinhos Sandman, da DC Comics, publicou no twitter um trecho em que exalta a descoberta dos quadrinhos sobre Morfeu, o perpétuo do sonho, pelos brasileiros. A publicação veio acompanhada da divulgação do trailer legendado em português da nova série, que estreia na próxima sexta-feira (5/8), na Netflix.

“O primeiro país no mundo a descobrir Sandman foi o Brasil. Os quadrinhos foram publicados lá e traduzidos em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos americanos", publicou o escritor. "O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse foi um pouco assustador) e o primeiro lugar que eu vi uma adaptação de Sandman (mesma fase um pouco antes, era a parte do jogo mais antigo de A hope in hell). Então este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos! Vejo vocês na Netflix em 5 de agosto”, finalizou.

 

 

Sandman traz uma narrativa instigante que mescla ação, história, ficção, religião e fantasia. Com uma pegada sombria, a série conta a história de Morfeu (Tom Sturridge), o perpétuo dos sonhos, que está aprisionado no mundo dos humanos por conta de um erro em um ritual feito para aprisionar a Morte. Portanto, o objetivo de Morfeu é recuperar os artefatos que davam a ele o controle do Sonhar, seu reino de origem. É nesse reino que todas as entidades são originadas e todas as mentes dos seres vivos ascendem.

A expectativa do público para com a série é grande, uma vez que o próprio escritor, Neil Gaiman, é também o produtor dela. Sandman chega à Netflix em 5 de agosto. Confira o trailer:

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação