Social

Marvel prepara campanha que incentiva diversidade no mercado de trabalho

Projeto convidou quatro artistas de diferentes localidades do Brasil para fazer releitura de personagens pretos da Marvel. Campanha será destinada a dar mais visibilidade às pessoas pretas no mercado de trabalho

Correio Braziliense
postado em 02/08/2022 10:35 / atualizado em 02/08/2022 10:36
 (crédito: Conteúdo da Internet )
(crédito: Conteúdo da Internet )

Por meio da The Walt Disney Company Brasil, a Marvel anunciou, nesta segunda-feira (1º/8), que vai lançar o projeto O poder é nosso no Brasil. A iniciativa é a primeira da marca desenhada para o Brasil, tendo como valores a diversidade, a equidade e a inclusão.

A campanha nasceu da vontade de trazer mais visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico. Tudo começou de forma interna, com a participação de funcionários pretos da companhia. Para isso, um grupo multidisciplinar da área de DE&I trabalhou juntamente com o grupo de afinidade T’Challa.

A Marvel convidou quatro artistas de diferentes localidades do país para criarem releituras de personagens como Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, usando seus estilos artísticos e bagagem cultural com mentoria da estilista Jal Vieira.

Foram selecionados os artistas Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e suas artes foram transformadas em um catálogo para licenciamento do produto, que vai ser lançado pela C&A em uma coleção exclusiva, com previsão para agosto. O material também vai ser usado posteriormente para fazer brinquedos e produtos de papelaria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação