Jô Soares

Jornalista Nelson Motta presta homenagem a Jô Soares nas redes sociais

O ator, diretor, escritor e humorista Jô Soares morreu aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim do mês passado

Cecília Sóter
postado em 05/08/2022 13:17
 (crédito: Reprodução/Instagram @nelsonmotta)
(crédito: Reprodução/Instagram @nelsonmotta)

O jornalista, escritor e compositor Nelson Motta usou as redes sociais nesta sexta-feira (5/8) para homenagear o amigo Jô Soares, que morreu nesta madrugada aos 84 anos.

Em uma publicação no Instagram, Nelson Motta compartilhou uma imagem onde aparece sentado ao lado do apresentador durante participação no Programa do Jô.

Na legenda, o jornalista falou da importância de Jô Soares para o povo brasileiro, não apenas pelo entretenimento, mas também pela forma como usou o humor para 'educar'.

"Jô querido, você não só alegrou e divertiu o Brasil, você iluminou e educou pelo humor milhões de brasileiros. Com sua inteligência e humanismo você jogou luz sobre valores importantes - desmoralizando preconceitos e defendendo a democracia. Você representa o artista completo que usa seus dons e esforços para alegrar, divertir, emocionar e esclarecer o público que teve a sorte de te ver", escreveu.

Nelson Motta finalizou falando sobre a amizade entre os dois e se despediu com a adaptação da clássica frase de Jô Soares: "Um beijo do gordo".

"Foi um privilégio ser seu amigo e por tantas vezes que nos divertimos juntos, como nessa hilariante entrevista no lançamento de minha biografia do Tim Maia, que você adorava. Beijo no gordo", encerrou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação