LUTO

Jô Soares criou "importante espaço de debates", diz Lula sobre apresentador

Ex-presidente Lula lamentou a morte de Jô Soares nesta sexta-feira (5/8) em nota divulgada nas redes sociais

Victor Correia
postado em 05/08/2022 12:42 / atualizado em 05/08/2022 12:43
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta sexta-feira (5/8) a morte do apresentador e humorista Jô Soares. Em nota divulgada pelas redes sociais, o candidato lembrou as vezes em que foi entrevistado por Jô e classificou seu programa como “um importante espaço de debate para o país”.

“Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do nosso país. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias”, disse o ex-presidente. “Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país.”

Lula afirmou ainda que, em suas entrevistas, Jô Soares sempre teve independência e disposição de ouvir o entrevistado. “O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares”, disse ainda.

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta, aos 84 anos de idade. Ele estava internado desde o mês passado para tratar de uma pneumonia. O velório do humorista será restrito a familiares e amigos, e a família pede que o público não se aglomere no hospital ou no cemitério e que se despeça de Jô pelas redes sociais.

Outros candidatos à Presidência da República também lamentaram a morte. “Descanse em paz querido Jô e receba, de todos nós, aquele carinhoso e agradecido beijo bem gordo”, disse Ciro Gomes (PDT). “Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou Simone Tebet (MDB).

Confira a nota na íntegra:

Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do nosso país. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país. Fui entrevistado por ele várias vezes, sempre com independência e disposição de ouvir o entrevistado. O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares.

Luiz Inácio Lula da Silva

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação