FILME

James Franco viverá Fidel Castro no filme "Alina de Cuba"

Segundo o Deadline, James Franco será Fidel Castro em 'Alina de Cuba', e Ana Villafañe será Alina Fernandez, filha do ativista; filme ainda não tem previsão de estreia

Correio Braziliense
postado em 05/08/2022 15:27 / atualizado em 05/08/2022 15:27
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Segundo o Deadline, James Franco dará vida a Fidel Castro em Alina de Cuba, filme independente que conta a história da filha do líder cubano, Alina Fernandez. Além de Franco, o elenco conta com Ana Villafañe, que dá a vida a Fernandez, e Mía Maestro, que será Natalia Revuelta.

O enredo do longa-metragem é baseado na história real da ativista e exilada cubana Alina Fernandez, que se tornou uma defensora social. Alina foi fruto do romance extraconjugal de Castro e Revuelta, que sacrificou seus pertences e finanças pessoais e de seu marido médico para ajudar a financiar a revolução comunista. Alina só descobriu que Fidel era seu pai aos dez anos de idade.

Ainda sem data de estreia, a produção está prevista para iniciar em 15 de agosto, sendo filmada na Colômbia. Miguel Bardem, primo do ator espanhol Javier Bardem, dirige o longa, e Jose Ribera, vencedor do Prêmio Pulitzer Nilo Cruz, assina o roteiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação