Série

Série biográfica vai contar vida e carreira do ator Cary Grant

Galã do cinema hollywoodiano, Cary Grant ganha série biográfica com produção aprovada por sua esposa e filha

Correio Braziliense
postado em 08/08/2022 14:29 / atualizado em 08/08/2022 14:29
 (crédito: Reprodução/internet )
(crédito: Reprodução/internet )

A série Archie vai narrar a vida e a carreira do astro Cary Grant durante sua ascensão em Hollywood. A produção está sendo feita pela emissora ITV. Segundo o Deadline, o  ator Jason Isaac, conhecido por participar do elenco de Harry Potter, foi escalado para viver Grant na trama. 

Archie vai mesclar momentos da infância de Grant, em uma região de extrema pobreza da Inglaterra, e cenas ambientadas em 1961, ano no qual ele conheceu a atriz Dyan Cannon, que se tornou sua quarta esposa e mãe da sua filha, Jennifer. O roteiro é assinado por Jeff Pope.

Tanto Cannon quanto Jennifer leram os roteiros de Pope e aprovaram a obra, descrevendo o texto como "inteligente e compreensivo, capturando o biografado brilhantemente", segundo conteúdo de divulgação. O nome Archie faz referência ao nome verdadeiro de Grant, Archibald. A biografia ainda não tem data de estreia definida. O elenco também conta com Tom Holland como Fred Astaire

Grant chegou em Hollywood no início dos anos 1930, tornando-se rapidamente um dos galãs mais notáveis do cinema americano. Entre os filmes mais famosos que estrelou estão Levada da Breca (1938), Núpcias de escândalo (1940) e Charada (1963), além das colaborações com Alfred Hitchcock em Suspeita (1941), Interlúdio (1946), Ladrão de casaca (1955) e Intriga Internacional (1959).

O ator se aposentou de Hollywood em 1966, logo após seu casamento com Cannon. Em 1970, foi premiado com um Oscar honorário após duas indicações, por Serenata Prateada (1941) e Apenas um coração solitário (1944). Cary Grant morreu em 1986, aos 82 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação