Televisão

Morre Roger E. Mosley, o TC da série Magnum, 83 anos

Morte foi anunciada pela filha do ator em postagem, no último domingo (7/8). Mosley ficou conhecido ao interpretar o piloto Theodore "TC" Calvin na série "Magum"

Correio Braziliense
postado em 08/08/2022 16:29 / atualizado em 08/08/2022 16:30
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

Conhecido por interpretar o piloto Theodore “TC” Calvin na série Magnum, Roger E. Mosley morreu neste domingo (7/8), aos 83 anos. A informação foi divulgada no Facebook pela filha do ator, Ch'a Mosley, e a causa da morte não foi citada.

"Ele estava cercado por sua família no momento em que transcendeu pacificamente. Nós nunca poderemos expressar adequadamente o nosso luto por um homem tão maravilhoso. Ele odiaria que chorássemos em seu nome, então está na hora de celebrar o legado que ele deixou para todos nós", escreveu ela.

Mosley nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 18 de dezembro de 1938, e começou a atuar na década de 1970. Nome frequente em filmes do gênero blacksploitation, que ironizava clichês do cinema norte-americano e era estrelado por elenco negro, ele atuou em filmes como McQ - um detetive acima da lei (1974), ao lado de John Wayne; O guarda-costas (1976), com Jeff Bridges e Arnold Schwarzenegger; e O maior de todos (1977), junto a Muhammad Ali.

No entanto, foi Magnum que consagrou o artista. Além de ter estrelado como TC ao longo de oito temporadas, Roger também roteirizou e dirigiu episódios da série policial. No reboot lançado em 2018, fez uma participação como o barbeiro do novo TC, desta vez vivido por Stephen Hill.

O ator deixa três filhas e a esposa, Toni Laudernick, com quem era casado há mais de 60 anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação