Literatura

Começa a 14ª Jornada Literária do DF, com foco no turismo cívico

A partir desta terça-feira (9/8), evento leva literatura aos estudantes da rede pública e promove turismo literário e cívico-pedagógico em Brasília

Correio Braziliense
postado em 08/08/2022 15:12 / atualizado em 08/08/2022 15:12
Ivan Zigg participa da 14º edição da Jornada Literária -  (crédito: Material de divulgação)
Ivan Zigg participa da 14º edição da Jornada Literária - (crédito: Material de divulgação)

A 14ª edição da Jornada Literária do Distrito Federal começa nesta terça-feira (9/8) com uma programação de atividades em diversos pontos históricos da cidade.

O multiartista Ivan Zigg participa de encontros na quarta (10/8) e na quinta (11/8) e faz duas apresentações de seu espetáculo nesta terça (9/8), às 9h30 e às 14h30. A oficina, que será dedicada a estudantes da rede pública de ensino, ocorrem no Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá (Cedep), na sede da Associação Jornada Literária Distrito Federal.

A Torre de TV receberá uma visita guiada, no dia 30 de agosto, com a participação do escritor João Bosco Bezerra Bonfim, para contemplar a vista privilegiada do Plano Piloto e falar sobre seu livro, Lobo-guará de hotel. Já a quadra SQS 308 será palco do encontro com a autora brasiliense Conceição Freitas, no dia 13 de setembro, seguido por um tour guiado. O local foi escolhido por ser um dos ambientes retratados no livro Bravos candangos, escrito por Freitas.

Com o objetivo de estimular a leitura e promover turismo cívico-pedagógico, a 14ª Jornada Literária disponibiliza, ainda, a Oficina de formação de mediadores de leitura para professores. A ideia é que os encontros com os autores sejam precedidos da leitura mediada, em sala de aula e na sede da Associação, das obras escolhidas pela curadoria da Jornada.

 Serviço

14ª Jornada Literária do DF, a partir desta terça-feira (9/8), em diversos locais e horários

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação