ESTADOS UNIDOS

Guitarrista Gord Lewis é encontrado morto e filho é principal suspeito

Gord Lewis co-fundou o 'Teenage Head' em 1975 ao lado do baterista Frankie Venom e do cantor Dave Desroches.

Cecília Sóter
postado em 10/08/2022 14:59
 (crédito: Reprodução/Facebook/Teenage Head)
(crédito: Reprodução/Facebook/Teenage Head)

Gord Lewis, 65 anos, guitarrista da banda Teenage Head, foi encontrado sem vida no último domingo (7/8) no apartamento onde morava em Ontario, no Canadá. A polícia suspeita que o filho do artista é responsável pela morte. As informações são do site NME.

Durante uma entrevista coletiva na segunda-feira (8/8), a detetive Sara Beck Hamilton disse que a polícia recebeu um chamado com informações sobre uma pessoa morta. Os oficiais, ao chegarem à casa de Lewis, encontraram o homem sem vida com diversos ferimentos pelo corpo.

O filho de 41 anos do guitarrista, Jonathan Lewis, foi preso acusado de assassinato em segundo grau. Segundo a polícia, não há nenhum outro suspeito. "Continuamos procurando testemunhas e analisando vídeos na área", disse a detetive.

Em uma publicação no Instagram, os colegas da banda Teenage Head lamentaram a morte do músico.

"Estamos com o coração partido e ainda tentando processar a perda de nosso amigo, colega de banda e irmão Gord Lewis. Nossos corações estão com sua família e todos que o conheciam e o amavam. Gord foi uma força e uma inspiração para muitos. Você foi tirado de nós muito cedo", escreveram.

Gord Lewis co-fundou o Teenage Head em 1975 ao lado do baterista Frankie Venom e do cantor Dave Desroches. A banda punk estourou em 1980 com o segundo álbum de estúdio Frantic City, que incluiu os sucessos Let's Shake e Somethin' On My Mind.

Em 2020, Douglas Arrowsmith dirigiu um documentário sobre o grupo chamado Picture My Face: The Story of Teenage Head.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação