Saúde

Tom Holland diz que se afastará das redes para cuidar da saúde mental

O ator de homem-aranha anunciou aos fãs que passará um tempo afastado das redes sociais. A divulgação foi através de um vídeo publicado nas redes

Yasmin Rajab
postado em 14/08/2022 20:44 / atualizado em 14/08/2022 20:58
 (crédito: VALERIE MACON/AFP)
(crédito: VALERIE MACON/AFP)

Tom Holland, intérprete do homem-aranha, anunciou através das redes sociais que passará um tempo afastado da internet. O motivo da decisão seria tirar um tempo para se dedicar aos cuidados de saúde mental. 

"Não consigo dizer o que preciso sem gaguejar. Vou dar um tempo nas redes sociais para a minha saúde mental, porque eu acho que o Twitter e o Instagram nos estimulam excessivamente, e eu me vejo preso em um espiral de notícias quando leio coisas sobre mim online e ultimamente tem me feito muito mal", relatou. 

O astro da Marvel disse ainda que acha o Instagram e o Twitter sufocantes. " Mais recentemente algumas notícias estavam fazendo muito mal para o meu estado de saúde mental, então decidi dar um passo para trás e deletar o aplicativo do meu celular", desabafou. 

Ao fazer o anúncio, o ator recebeu diversas mensagens dos fãs apoiando a sua decisão. Além do público geral, inúmeros artistas também se manifestaram, incluindo o cantor Justin Bieber, que escreveu "Amo você, cara". 

Apesar de jovem, Tom Holland possui uma extensa lista de produções do cinema em que já participou.  Além das produções da Marvel, o ator também participou de Uncharted: Fora do Mapa (2022), Mundo em Caos (2021), The Devil All the Time (2020), No Coração do Mar (2015) e Cherry - Inocência Perdida (2021). 

Tom não anunciou quando retornará às redes e indicou algumas instituições e iniciativas de caridade focadas em projetos de saúde mental. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.