Álbum

Slipknot lança videoclipe para a música ‘Yen’, single do novo álbum

A faixa é a última a ser lançada antes da estreia de ‘The end, so far’, próximo álbum da banda, que chega dia 30 de setembro.

Correio Braziliense
postado em 23/08/2022 14:59
 (crédito: Anthony Scanga)
(crédito: Anthony Scanga)

A multipremiada banda Slipknot lançou, nesta segunda-feira (22/8), o videoclipe para a faixa Yen. Ela compõe o novo álbum de estúdio do grupo, que chega nas plataformas digitais em 30 de setembro. Yen leva a direção do percussionista e cofundador, M. Shawn ‘Clown’, e está disponível na página oficial dos integrantes no Youtube.

Esteticamente, o clipe da música mantém o padrão macabro e retrata momentos de loucura, agressividade e excentricidade. Nele, Corey Taylor (vocalista) aparece sem máscara enquanto um culto toma parte dos eventos e o grupo continua a performar. Junto a isso, outros personagens aparecem com máscara e presenciam as cenas de violência, onde fogo e água aparecem em abundância.

Por outro lado, a música alterna entre agitação e calmaria, de modo a dialogar com a narrativa do vídeo. Um filtro de luz vermelha ganha protagonismo a fim de enfatizar a lírica, que traz devoção ao sangue, à morte e à dor, de forma sadomasoquista.

Yen mescla elementos de diferentes gêneros musicais, mas a força dos instrumentos metálicos ainda se faz presente. A música sucede o single The dying song, colocado como principal do álbum. The end, so far será o último disco do grupo divulgado pela Roadrunner Records e, por isso, o grupo caminha rumo a novos horizontes, em que já propõe uma mudança de estilo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação