OBITUÁRIO

Morre Joey Jordison, co-fundador e baterista da banda Slipknot, aos 46 anos

Considerado o melhor baterista dos últimos 25 anos, Joey será lembrado pelos fãs como uma lenda do rock. Familiares e amigos se despedirão em cerimônia privada

Talita de Souza
postado em 27/07/2021 21:03 / atualizado em 27/07/2021 21:18
 (crédito: NME)
(crédito: NME)

O rock mundial perdeu uma das grandes estrelas do estilo nesta segunda-feira (26/7). Joey Jordison, co-fundador e baterista original da banda Slipknot, morreu aos 46 anos, no início da semana. De acordo com comunicado da família, o artista faleceu "pacificamente durante o sono”.

“A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e com uma tristeza indescritível. Para quem conheceu o Joey, sabe da sua sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por toda a família e pela música”, diz o comunicado. Familiares e amigos se despedirão do astro do rock em um funeral privado, de acordo com o desejo dele.

Joey é considerado o melhor baterista dos últimos 25 anos pela tradicional revista Rhythm. Ele passou o maior tempo da carreira na banda Slipknot, a qual ajudou a fundar aos 20 anos. A Slipknot se tornou uma das mais famosas  — e de maior sucesso  — do hard rock. Com a banda, ele esteve no Brasil em 2011 na edição do Rock in Rio daquele ano. O baterista deixou a banda em 2013 e passou pelo Metallica, System of a Down e Murderdolls.

Nas redes sociais, os fãs do músico e da banda lamentam a perda e afirmam que ele “se foi cedo demais”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação