Nesta terça-feira (30/8), a partir das 20h, o maestro mexicano Miguel Salmon del Real comanda a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro em um passeio por obras musicais do México. A apresentação ocorre no Teatro Plínio Marcos, no Eixo cultural Íbero-americano, e tem entrada gratuita.
Miguel Salmon del Real é o maestro titular da Orquestra Sinfônica Sinaloa de las Artes, residente em Culiacán, no México. Como maestro convidado, regeu 18 orquestras em 12 países. No México, já esteve à frente de 24 orquestras. Diversos corais e orquestras de câmara também configuram no currículo do músico.
Em Brasília pela terceira vez, Salmon del Real comanda a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional em um repertório de obras mexicanas. Jorge Pastor, Marcela Rodríguez, Luis M. Portillo, Eduardo Gamboa, Arturo Márquez e Javier Alvarez são alguns dos compositores cujas músicas aparecem no repertório.
Miguel é conhecido por ter estrelado mais de 150 obras mexicanas compostas no século 21 e por realizar um trabalho de resgate de obras históricas, como o segundo concerto para violino de Julián Carrillo e a segunda ópera de Ricardo Castro.
Serviço
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional recebe Miguel Salmon Del Real
Nesta terça-feira (30/8), às 20h, no Teatro Plínio Marcos (Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural Lote 02). Entrada gratuita
Saiba Mais
- Diversão e Arte Fernando Mendes apresenta palestra sobre design contemporâneo
- Diversão e Arte Espaço Cultural Renato Russo promove oficinas gratuitas de teatro
- Diversão e Arte Bethânia abre o coração no documentário 'Maria — Ninguém sabe quem sou eu'
- Diversão e Arte Canal History celebra 200 anos da Independência com programação especial
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.