Música

Coral Tutti Choir canta sucessos de Caetano, Gil e Milton Nascimento

Concerto '80 Anos de historia — um tributo a grandes ícones da música brasileira' terá duas sessões no CCBB. A primeira será no dia 7 de setembro

Correio Braziliense
postado em 02/09/2022 16:03 / atualizado em 02/09/2022 16:10
 (crédito: Larissa Sampaio)
(crédito: Larissa Sampaio)

Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento serão homenageados pelo coral Tutti Choir Brasília com o concerto 80 Anos de historia — um tributo a grandes ícones da música brasileira. O ato ocorre na área externa do CCBB Brasília, no dias 7 e 17 de setembro, sempre às 16h30. A entrada é gratuita.

Alegria, alegria, Andar com fé e Canção da America são clássicos brasileiros confirmados no repertório do Tutti Choir Brasília. As canções marcaram a carreira dos ícones da música brasileira Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento, trio que comemora 80 anos em 2022. Para celebrar o importante ano, o coral apresenta 80 Anos de historia — um tributo a grandes ícones da música brasileira.

O coral é formado por 74 cantores divididos em sopranos, contraltos, tenores e baixos. No acompanhamento, há piano, contrabaixo, violão e percussão. Daniel Souto de Moraes, o Tutti, rege a apresentação. O maestro, que dá nome ao projeto é formado em regência e licenciado em educação artística pela Universidade de Brasília (UnB) e professor da Escola de Música de Brasília (EMB).

Nos seis anos de existência, o Tutti Choir Brasília coleciona apresentações em países como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Portugal, Reino Unido e Russia. No Brasil, o grupo tem passagens por diversas das grandes capitais.

Serviço

Tutti Choir apresenta 80 Anos de Historia - um Tributo a grandes ícones da música brasileira 

Dia 7 de setembro e dia 17, sempre às 16h30, na área externa do CCBB (Asa sul Trecho 2, Brasília). Entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos na Bilheteria do CCBB Brasília ou no site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação