Música

Show arrecada doações para tratamento de produtor cultural Gérson Deveras

Cantor e produtor brasiliense Gérson Deveras caiu de um cavalo e necessita de acompanhamento médico e de consultas. Ele está internado há pouco mais de um mês, ainda respira com dificuldades e não tem previsão de alta

Madu Toledo*
postado em 07/09/2022 06:00
 (crédito: Gerson Deveras/Arquivo)
(crédito: Gerson Deveras/Arquivo)

Nesta quarta-feira (7/9), a partir das 14h, ocorre o show Gersinho tem concerto, que arrecada fundos para as despesas médicas do DJ, cantor e produtor brasiliense Gérson Deveras. O evento será realizado no Bar do Kareca, na Praça da CNF, em Taguatinga, e apresenta 25 atrações. Em 27 de julho, Gérson caiu de um cavalo e teve um derrame pleural, acúmulo de fluído entre os pulmões e o peito. Internado há pouco mais de um mês, ainda respira com dificuldades sem aparelhos e não tem previsão de alta.

Apesar de apresentar uma melhora no quadro de saúde, o artista necessita de acompanhamento médico e de consultas com especialistas como fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicoterapeutas, devido ao longo período internado na UTI. Segundo a irmã do DJ Flávia Veras, a iniciativa do show beneficente surgiu dos amigos de Gérson. "Os próprios amigos tiveram a iniciativa de arrecadar dinheiro para o tratamento dele. Eles resolveram fazer esse evento para homenageá-lo e arrecadar fundos", explica.

"Quando falamos para ele sobre o evento ele chorou, escorreram algumas lágrimas, apesar de sedado. A psicóloga mostrou novamente e ele sorriu! Ele não está conseguindo falar por enquanto", conta Flávia. Para ela, o show representa amor, pois, com o espetáculo, ela pôde perceber como o seu irmão é querido. Com a participação de 25 artistas, dentre eles bandas, DJs, músicos e poetas, o ingresso do show custa R$15, sendo ainda possível contribuir com a causa através do PIX 61 982427956.

Saulo Valle, designer e produtor, foi o responsável pela idealização do evento, que possui arrecadação 100% direcionada aos gastos hospitalares de Gérson. "A ideia surgiu de conversas no Whatsapp. Vi que estavam querendo fazer uma 'vaquinha' para ele e pensei em fazer um evento para poder arrecadar dinheiro para o tratamento médico e despesas." Segundo Saulo, o intuito da iniciativa, além de angariar fundos, é mostrar que a arte e o amor prevalecem. "Eu espero que esse evento sirva para mostrar para todos que podemos nos juntar", reflete.

O músico brasiliense Bruno Z é uma das atrações confirmadas na apresentação. Ele conta que, assim que ficou sabendo da situação do Gérson, se mobilizou para ajudar. "Esse evento representa, principalmente, a celebração do amor e da amizade. A notícia de que Gersinho estava no hospital em estado grave deixou uma nuvem de tensão na classe artística de Taguatinga. Ficamos atordoados e com receio de perder não só um artista maravilhoso, mas uma pessoa tão querida. E essa vontade de estar perto novamente dele e de ver ele com saúde, nos trouxe muitas pessoas envolvidas para este propósito", relata o músico.

Gersinho tem concerto ocorre hoje, a partir das 14h, no Bar do Kareca, localizado na Praça da CNF, em Taguatinga.

*Estagiária sob supervisão de  Severino Francisco

Gersinho Tem Concerto

ARTE NA QUARTA - EDIÇÃO ESPECIAL

Show de arrecadação para despesas médicas

Bandas | DJs | Artistas |
Músicos | Poetas

Dia: 07/09

Local: Bar do Kareca - Praça da CNF (Taguatinga)

Horário: a partir das 14h

Valor mínimo da entrada: R$ 15 - apenas PIX e cartão serão aceitos

Pix 61982427956 (Clara Veras)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação